A cirurgia refrativa é um tratamento completo, com altas taxas de sucesso, e que pode reparar completamente os erros refrativos. (Uso de óculos). Trata-se de um procedimento a laser, eficaz e seguro, para corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
Hoje são utilizadas técnicas mais avançadas, precisas e seguras para remodelagem da córnea que corrigem os erros de refração. As técnicas mais usadas são LASIK, PRK e Femto-Lasik. Esses são recursos altamente adotados para a correção da córnea e fazem com que as imagens visuais sejam formadas com precisão.
Alguns dos benefícios da cirurgia são:
Economia: além da mudança de grau e do vencimento das lentes, muitas pessoas perdem ou quebram seus óculos, o que pode onerar o seu orçamento. Quem tem seus problemas corrigidos normalmente para de investir em óculos ou em lentes de contato
Segurança, exatidão do procedimento: a cirurgia refrativa é um procedimento que não requer internação, sendo a recuperação pós-operatória rápida, o que possibilita o breve retorno às atividades de rotina. O uso dos medicamentos no pós-operatório se dá por um curto período de tempo.
Independência: a prática de esportes, as idas à praia, os banhos de piscina, os passeios e as atividades ao ar livre voltam a ser possíveis com frequência, uma vez que não dependem dos óculos ou da busca por um lugar adequado e limpo para colocar ou retirar as lentes.
Maquiagem: muitas pessoas que usam óculos reclamam da dificuldade em aplicar maquiagem. Esse problema acaba depois da cirurgia refrativa, influindo positivamente até mesmo na autoestima das mulheres.
Se você ou alguém da sua família decidir se submeter à cirurgia refrativa, garanta que o cirurgião oftalmologista e o local do procedimento sejam de extrema confiança.
Além disso, é importante que o oftalmologista defina qual é o melhor tipo de cirurgia para cada caso e se o estado de saúde geral da pessoa permite o tratamento. Isso só um profissional especializado e experiente poderá dizer.
Dr. Daniel Mattos
CRM 123601
Oftalmologista