O PODCAST HITÓRICO DE BOLSOSONARO E O BOICOTE DO YOUTUBE.
Com mais de 8 milhões de visualizações no YouTube, a entrevista do presidente da República no "Flow Podcast" ainda não entrou na categoria "EM ALTA" do YouTube. O critério, até então, era para vídeos com alto índice de visualizações em pouco tempo, mas parece que a plataforma estaria boicotando o histórico alcance da entrevista. Para comparar um show da estrela mundial Beyoncé teve 450 mil internautas de público simultâneo enquanto Bolsonaro manteve uma media de 570 mil espectadores na entrevista mais longa da história do jornalismo brasileiro 5h20m consecutivos. Essa sim é uma pesquisa de respeito.
TARCISIO SERÁ O PONTA DE LANÇA PARA REELEIÇÃO DE BOLSONARO.
Como era de se esperar o debate mais esperado era de candidatos ao governo de São Paulo. Tarcísio mostrou seu notório conhecimento dos dados acerca da gestão pública no país e também sua capacidade de síntese que vem conquistando o eleitorado paulista. Para um "forasteiro" como os adversários gostam de retratá-lo ele mostrou soluções para as finanças públicas, agronegócio, infraestrutura viária rodoviária e portuária comércio exterior e ainda prometeu combater o crime organizado de forma efetiva algo jamais feito nos 27 anos que o PSDB governa São Paulo. E ainda mostrou um conhecimento geográfico do estado que o candidato do petista jamais teve. Resumindo, o homem asfaltou os adversários Haddad e Rodrigo Garcia.
UM LIMITE PARA O STF.
No final de maio o Brasil foi surpreendido com a notícia que 14 desembargadores oito ministros do STJ e o Ministro Ricardo Lewandowski do STF participaram de um evento em Portugal com todos os gases financiados por empresas com litígios bilionários cerca de 8,17 bilhões de reais todos pendentes de julgamento por magistrados convidados para o evento. Ou seja uma afronta para quem espera ética e isenção especialmente das cortes superiores. Pois Eis que o Senado através de sua comissão de Transparência, governança, fiscalização e controle vai realizar uma audiência pública para que o poderoso Ricardo Lewandowski e mais oito ministros STJ se expliquem sobre essa suspeita viagem
BOLSONARO AVANÇA NOS ESTADOS.
Nessa semana no Instituto Paraná já havia divulgado uma pesquisa que mostra Bolsonaro liderando por 15 pontos no Estado de Goiás em relação ao segundo colocado. Com a realização de debates nessa segunda os candidatos bolsonaristas tiveram a chance de expor as realizações que a grande imprensa esconde. Onix Lorenzoni foi um dos que aproveitou a oportunidade esculachou o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, dizendo "nós recebemos o Brasil completamente destruído, autoestima não existia mais, pela roubalheira do Petrolão, do Mensalão e o que o governo Bolsonaro fez? Recuperou o patriotismo milhões de pessoas saem as ruas porque voltaram a amar seu país as estatais que eram um motivo de vergonha agora dão lucro e orgulho aos brasileiros. Aqui no Rio Grande do Sul nós faremos a mesma coisa! Cravou Onyx.
BOLSONARO AVANÇA NOS ESTADOS II.
Na Bahia o líder das pesquisas, para o governo ACM Neto pipocou e faltou ao primeiro debate. O candidato bolsonarista Romeu Roma sobrou num debate contra o candidato do PT e outro professor de sociologia do PSOL. Roma firmou que a Bahia tem um grande potencial, mas ao contrário do Brasil que avança, os governos petistas que dominam o estado há 16 anos remam para trás. E citou o exemplo da segurança, enquanto o índice de homicídios caiu 30% no Brasil na Bahia o número de assassinatos explodiu
EUA: SÓ FALTAVA ESSA!
O governo Joe Biden vem caindo pelas tabelas. Fraquíssimo, Biden não conseguiu impedir que a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, fizesse uma viagem para Taiwan numa clara provocação à China, sem nenhuma necessidade. Depois de criar um clima de guerra entre EUA e China, o jornalista Jesse Watters da Fox News descobriu que Pelosi levou seu filho escondido na perigosa viagem – Paul Pelosi Jr tem 51 anos e não tem atividade clara, nem exerce cargo público. Quem diria que os Estados Unidos teriam a sua "Rose Noronha" lembram? Uma mulher que viajava com Lula para o exterior, mas sua presença nunca era registrada.
NO BRASIL É O POSTE QUE FAZ XIXI NO CACHORRO.
O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, condenar o ex-procurador Deltan Dallagnol e o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot a devolverem R$ 2,8 milhões aos cofres públicos sob alegação de gastos supostamente irregulares com diárias e passagens no âmbito da Lava Jato, além de uma multa de R$ 200 mil para cada. Dantas, que foi indicado para o cargo vitalício no TCU pelo senador Renan Calheiros, um dos investigados pela Lava Jato. A condenação foi vista por muitos como uma retaliação ao trabalho dos investigadores, que revelaram o maior esquema de corrupção da história do Brasil. Em nota, Dallagnol afirmou que o TCU entra para a história como órgão que persegue investigadores.
NUBANK APRENDEU DA FORMA MAIS DURA!
Depois de um prejuízo colossal de U$ 45 Milhões de dólares (cerca de 243 milhões de reais) no primeiro trimestre 2022 o Nubank resolveu abandonar a lacração e anunciou a saída de Anitta do Conselho de administração. Claro que eles criaram uma explicação para dar a Anitta uma saída nobre, dizendo que a cantora será embaixadora no banco. A verdade é que a atitude inédita de um banco, colocar uma celebridade na diretoria só porque ela possui um o número expressivo de seguidores em redes sociais, se mostrou um erro clássico na gestão da marca da fintech.