PARLAMENTARES BRASILEIROS EM MISSÃO DIPLOMATICA NOS EUA.
Nesse dia 15 de novembro, a capital americana, Washington D.C., foi palco de uma notável visita de um importante grupo de parlamentares brasileiros, que vieram com uma agenda ambiciosa e um propósito definido: fortalecer os laços diplomáticos entre o Brasil e os Estados Unidos. A missão principal era entregar uma carta endereçada ao Congresso dos EUA, assinada por cerca de 100 legisladores do Brasil, que articula uma urgente chamada para o restabelecimento das relações bilaterais entre as duas nações. A carta ressalta a trajetória compartilhada de Brasil e Estados Unidos como bastiões da liberdade e da democracia. Ela expressa uma profunda preocupação com o recente afastamento dos ideais democráticos no Brasil e aponta para uma aproximação preocupante do governo brasileiro com regimes autoritários. Os signatários da carta fizeram um apelo aos seus colegas americanos para que reconheçam e investiguem possíveis interferências nos processos democráticos do Brasil e ajudem a redirecionar o país de volta ao seu curso tradicional de aliança com as democracias ocidentais. A comitiva era composta pelos senadores Jorge Seif e Magno Malta, e pelos deputados Eduardo Bolsonaro, Alexandre Ramagem, Gustavo Gayer, Altineu Cortes, Capitão Alberto Neto e a deputada Julia Zanatta, com a presença marcante do jornalista Paulo Figueiredo, atualmente asilado nos EUA.
ALEX POATAN, O BRASILEIRO QUE CONQUISTOU A AMERICA NA PORRADA!
Comentarista do UFC e um dos maiores "digital influencers" dos Estados Unidos, Joe Rogan, não poupou elogios ao brasileiro Alex Poatan, que conquistou o cinturão meio-pesado (até 93kg.) ao nocautear o lutador checo, Jiri Prochazka na luta principal do UFC 295, realizado no último sábado (11/11), na icônica arena do Madison Square Garden, em Nova York. Rogan destacou a habilidade e o poder de nocaute do brasileiro, que se tornou o nono lutador na história do UFC a vencer em duas categorias diferentes. Para completar Poatan faturou só no sábado mais de um milhão de dólares entre sua bolsa de lutador e sua participação no "pay-per-view". São mais de cinco milhões de reais em apenas uma noite, além disso os patrocinadores fazem fila para ter o sisudo Poatan como garoto propaganda. Nada mal para quem há apenas uma década era borracheiro em Diadema.
ANA HICKMANN, A DAMA DA TV BRASILEIRA, AGREDIDA.
A belíssima Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra o marido, Alexandre Corrêa, por lesão corporal e violência doméstica no sábado passado (11/11). O caso foi registrado na delegacia de Itu (SP), onde o casal mora. s agressões, a apresentadora procurou atendimento médico e precisou colocar uma tipoia em um dos braços. Segundo o boletim de ocorrência, o marido valentão, Alexandre agrediu Ana Hickmann com cabeçadas, além de ter prensado seu braço em uma porta de correr. Nascida no pequeno município gaúcho de Santa Cruz do Sul, aos 15 anos Hickmann já era modelo internacional. Casou-se aos 16 com Alexandre que à época já tinha 25 anos. O fundo da discussão, segundo o colunista Léo Dias, seria um rombo de R$ 40 milhões de reais nas contas da apresentadora, causado exatamente pelo maridão-agressor. Não tá fácil para ninguém.
A DAMA DO NARCOTRAFICO RECEBIDA COM TAPETE VERMELHO EM BRASÍLIA.
Casada com Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho no Amazonas, ela foi recebida pela coordenadora de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (SNDH), Érica Meireles, no dia 10 de maio. Como revelou o Estadão, Luciane, conhecida como a "dama do tráfico amazonense", esteve no prédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública em duas ocasiões: no dia 19 de março, para audiência com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos de Flávio Dino, e em 2 de maio, quando se encontrou com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). Ela e o marido foram condenados em segunda instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. Sentenciada a dez anos de prisão, a "dama do tráfico amazonense" responde em liberdade. Já o "Tio Patinhas" mofa num presídio em Manaus.
PACIENCIA COM DISCURSO SECTÁRIO DO ISLÃ NA EUROPA COMEÇA A SE ESGOTAR.
Cinco países do norte da Europa: Dinamarca, Islândia, Finlândia, Suécia e Noruega, assinaram um acordo para deportar imigrantes que não se adaptem ou que confrontem o modo de vida e so valores da sociedade escandinava que alias tem os maiores IDHs do mundo. O texto não cita mas é feito sob medida para os migrantes mulculmanos mais radicalizados que não apenas resistem à adaptação socio-cultural mas até mesmo ao sistema judiciário desses países que os recebem de braços abertos. É muito comum que comunidades islâmicas na França, Inglaterra, Alemanha e nos países nórdicos manisfestem aberot interesse em impor a Sharia (lei islâmica de fundo religioso) em detrimento do sistema legal do respectivo país que os acolhe. Antes muito criticadona comunidade europeia por ter se recusado terminantemente a dar abrigo à imigrantes mulçumanos, agora o presidente da Polonia, Adrzej Duda, é apontado como um exemplo a ser seguido.
ELON MUSK – VIDA DE BILIONÁRIO VAI VIRAR FILME.
Elon Musk vai ganhar sua cinebiografia. A obra está nas mãos do estúdio A24, que ganhou popularidade nos últimos anos com filmes vencedores de OSCARS como "Moonlight" e "Tudo no Mesmo Lugar ao Mesmo Tempo", e deverá mostrar a trajetória de sucesso (e polêmicas) da pessoa que é atualmente a mais rica do mundo. O diretor já foi escolhido: será, Darren Aronofsky, de elogiadas obras, como "Cisne Negro" e "A Baleia". Os primeiros vazamentos também apontam que o filme deverá ser baseado na biografia de Elon Musk escrita por Walter Isaacson, publicada neste ano.
NOVO PARTIDO CONSERVADOR, O PRD, ASSUSTA A ESQUERDA E ATRAI PARLAMENTARES DO PL.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou , nessa semana, a criação do Partido Renovação Democrática (PRD), resultado da fusão entre o PTB e o Patriota, ambos de orientação política à direita. Sem receio de seassumir como alternativa de direita, o PRD, em São Paulo será presidido pelo empresário Otavio Fakhoury. O PRD já esta em negociações com o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que aparece em segundo lugar nas pesquisas para prefeitura de São Paulo – além de Salles, que hoje e deputado ferderal pelo PL, ao menos 15 outros parlamentares conservadores estudam a possibilidade de migrar para o PRD. o deputado estadual Douglas Garcia, líder do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo, deu o tom declarando que: "Nós vamos fazer com que o estado de São Paulo cresça no conservadorismo, sim, e aqueles que não suportarem: peguem a sua mulinha e podem ir embora". O valor do fundo partidário reservado para a nova legenda é de R$ 24,6 milhões.