O IBAMA E A "BURRICE ECOLOGICA".
Presidido pelo deputado derrotado nas eleições de 2022, Rodrigo Agostinho, o Ibama suspendeu novas emissões de autorizações para a caça de javalis, animais exóticos que são considerados uma praga ambiental. A medida se aplica em todo o território nacional e ficará válida até que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis se adeque às normas atuais do Decreto 11.615, de 21 de julho. Agostinho e sua equipe deve pensar que está sendo "bonzinho" poupando a vida dos javalis. Errado. O que o Ibama faz é expor a fauna brasileira à uma espécie alienígena, o javali africano, que devora pássaros, coelhos, preás, jaguatiricas, quatis e até filhotes de onça-pintada. Sem falar nos prejuízos causados a plantações de milho, trigo etc.
Os javalis são uma praga e a essa altura já é impossível eliminá-los totalmente mas o abate, ao menos, controla sua multiplicação. A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) denuncia uma espécie de "operação tartaruga" por parte do Ibama - ela cita a invasão de javalis na sede da Ambev em Lages (SC).
NA ARGENTINA DE MILEI, NÃO TEM MAIS TAPETE VERMELHO PARA DITADOR.
A Nicarágua anunciou a retirada do embaixador na Argentina após o ditador Daniel Ortega ser excluído da cerimônia de posse do presidente eleito Javier Milei. O anúncio da retirada do embaixador Carlos Midence foi feito nesta segunda-feira (4). De acordo com o comunicado oficial, "a retirada entre em vigor imediatamente".
Ortega não foi o único ditador excluído da posse do argentino. Miguel Díaz-Canel, ditador cubano, e Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, também foram alijados da cerimônia, marcada para 10 de dezembro.
PRESIDENTE DO PP ACUSA GOVERNO DE OMISSÃO NO CONFLITO VENEZUELA X GUIANA
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido Progressistas, afirmou nesta terça-feira (5) que a eventual invasão da Guiana pela Venzuela já "tem nome e sobrenome: Lula da Silva". Para Nogueira, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) "jamais paparicaria o ditador Maduro e jamais permitiria a invasão", ao se referir ao governo no qual foi ministro-chefe da Casa Civil. O senador já havia se manifestado nesta segunda-feira (4), em um primeiro post nas redes sociais, cobrando uma atitude do governo Lula em relação à ameaça do ditador Nicolás Maduro de invadir a Guiana para se apropriar de suas reservas petrolíferas. A cobiça de Maduro se manifestou após o anúncio da descoberta de reservas petrolíferas equivalentes a 75% de todas as reservas brasileiras de petróleo, incluindo o pré-sal.
O APRESENTADOR DA BAND DATENA SE PREPARA PARA UMA NOVA DESISTÊNCIA.
Nessa semana o ministro Márcio França (PSB-SP). Publicou uma foto da Deputada Tabata Amaral, candidata do PSB a prefeitura de São Paulo e do apresentador José Luiz Datena - sugerindo que Datena poderia ser o candidato a vice com Tabata. Desde que deixou o PDT, Datena tem negociado a filiação ao PSB, de França. Porém Datena acumula um histórico de desistências.
Por quatro vezes consecutivas, voltou atrás em declarações de que iria concorrer a um cargo público.
Em abril, vazou um vídeo em que o apresentador articulava com o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) uma forma de firmar parceria na disputa de 2024 sem melindrar o presidente Lula.
DEFINITIVAMENTE A EDUCAÇÃO FRACASSOU NO BRASIL.
Décadas de métodos de ensino guiados pela bisonha pedagogia de Paulo Freire, resultaram na destruição total da educação nacional e expor os estudantes brasileiros à chacota mundial. Mais uma vez, o Brasil deu vexame no PISA, o exame da OCDE que mede o desempenho de estudantes de 15 anos em 81 países, nas áreas de Matemática, Leitura e Ciências. Nos países em interminável desenvolvimento, como o Brasil, mantiveram-se estáveis, obedecendo à máxima do Tiririca: com pandemia ou sem pandemia, pior que tá não fica.
"O Brasil teve desempenho tão ruim nessa avaliação ao longo da última década que não havia muito espaço para piorar. Em 2012, quase 70% dos nossos estudantes de 15 anos não atingiam o nível básico de proficiência em Matemática — isto é, não eram capazes de interpretar ou reconhecer, sem instruções diretas, como uma situação simples pode ser representada matematicamente (como, por exemplo, comparar distâncias entre rotas alternativas ou converter preços de dólares para reais)", analisou Guilherme Lichand, professor de Educação na Universidade Stanford. Memso diante desse fracasso retumbante 10 entre 10 pedagogos e professores brasileiros continuam defendendo com unhas e dentes o método comprovadamente fracassado de Paulo Freire.
CANDIDATURA DE ALEXANDRE RAMAGEM À PREFEITURA DO RIO ASSUSTA A ESQUERDA.
Deputado federal pelo PL, bolsonarista, delegado da Polícia Federal e ex-diretor da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência). Alexandre Ramagem é antítese do festeiro prefeito carioca, Eduardo Paes (PSD) representante legítimo da "esquerda caviar". No lançamento da candidatura de Ramagem compareceram lideranças do PP, União Brasil, Republicanos e MDB.
A demonstração de força foi tão grande que repercutiu em Brasília e rendeu um alerta para o prefeito Paes no "oráculo da esquerda fluminense", a coluna de Lauro Jardim no Globo de domingo (03/12)