Elas estão deixando sua Marca, as Mulheres!

Por Jornal Cidade de Agudos em 08/03/2025 às 11:21:48

Elas não são ainda a maioria no mundo, infelizmente. Porém, há enorme diferença entre as áreas constitucionais em se tratando de Lions Internacional. Estamos todos otimistas pois, há sinais de avanço em nosso Distrito LC-8 e isso já é motivo de celebrar e orgulhar-se.

Elas já estavam presente antes da fundação de Lions e seus primeiros passos tiveram início em 1913. Elas eram representadas pela esposa de Melvin Jones, Rose Amanda Freman, que já tinha sua notoriedade e já fazia a diferença no servir.

Em 1917 na cidade de Dallas, Texas, houve 1ª Convenção de Lions e nessa convenção foi aprovado o ingresso da mulher como sócia, algo histórico, uma grande conquista, porém, houve uma revogação em 1918, que suspendeu esse ingresso, situação que foi resolvida anos depois.

Em 1920, foi fundado Clube das esposas dos Associados do Lc de Quincy com o objetivo de ajudar e colaborar com o Lions Clube daquela cidade. A Presidente eleita foi Lois Dudley. Passados alguns anos na 9ª Convenção, realizada em Cedar Point Ohio, Helen Keller, recebe o Título de Sócia-Honorária de Lions Internacional, tornando a 1ª mulher a ser sócia, foram 12 anos para esse reconhecido e ingresso, aprovação.

Aqui no Brasil essa aprovação e ingresso ocorreu em 4 de julho no Ano Leonistico 1986/1987 durante a 70º convenção, onde 77% dos votos dos Delegados foi pela aprovação ao ingresso da mulher no Lions.

Portanto, nesse dia Maria Nydia Manzano de Freitas da cidade de Assis, apadrinhada pelo Companheiro Salvador Sindoana Filho, faz história como a 1ª Companheira Leão do Brasil.

Portanto, devemos agradecer a todas as mulheres voluntárias, seja ela companheira ou domadora, que apoiam as ações e campanhas globais diversas e que fazem total diferença nesse movimento que é amplo em suas causas e que tem como objetivo atender mais de 1,5 milhões de pessoas no mundo.

Na pessoa da Govenadora Jackie Millen da cidade de Bauru que atualmente dirige 62 Clubes de acordo com o Painel Global, ou seja, começa em Macatuba (SP) e vai até Alcinópolis (MS), deixando sua marca, como pedi nosso Presidente Internacional o Brasileiro Fabricio Oliveira. Reconhecer todas as Ex-governadoras e Esposas de Ex-Governadores que assim como a Jackie se dedicam ao servir, detalhe dentro do Lions é comemorado o dia da Companheira e Domadora Leão no mês de setembro.

Enfim, finalizo reconhecendo o trabalho da Companheira Roberta Moreira que conduz pela 2ª vez o Lions Clube de Agudos em 16 anos de movimento e também todas as Presidentes dos demais Clubes de Serviço, pois, eu acredito, que fazem o trabalho voluntário com zelo, dedicação e amor, pois, servir é um dom! Parabéns a todos as Mulheres, que sabem o valor do Amor e da Graça de ser altruísta nas grandes causas da vida.



Cleverson Antonio Moreira, companheiro Leão do Lions Clube de Agudos.


Comunicar erro
Anuncie

Comentários

anuncie aqui