COM BRASIL FORA DA COPA, TORCEDOR ESTÁ DIVIDIDO ENTRE ARGENTINA E FRANÇA

Por Jornal Cidade de Agudos em 17/12/2022 às 10:24:53

Como todo o brasileiro estou frustrado com a eliminação precoce da seleção brasileira na Copa do Mundo que está sendo disputada no Catar, no distante oriente médio. Entramos na competição como favorito porém futebol foge da lógica, e o selecionado da Croácia que jogou o tempo todo na defesa, armando um toque de bola eficiente, e contando com uma jornada inspirada de seu goleiro conseguiu segurar o empate no primeiro e segundo tempo. Na prorrogação achamos um golaço com Neimar, todavia faltou a malandragem e a catinga do nosso time que permitiu

praticamente no único ataque no adversário contasse com um belo chute resvalando em um defensor para empatar o jogo e levar a decisão para as penalidades. A ânsia e o noviciado do atacante Rodrigo permitiu que os croatas tivessem melhor performance e eliminasse o sonho de mais de duzentos milhões de brasileiros. Não acho que o técnico Tite fosse o único culpado embora, tivesse significativa parcela de culpa, principalmente pela convocação e escalação da equipe. Agora não adianta mais chorar o leite derramado, resta-nos aguardar 2026 na Copa que será disputada no México, Estados Unidos e Canadá.

Por outro lado os nossos vizinhos argentinos souberam furar o bloqueio croata depois de uma vitória convincente nas quartas de finais contra a Holanda e chegar com muitos méritos a finalíssima da competição contanto com os bons recursos técnicos de seus atletas em especial o camisa 10, o brilhante Lionel Messi. O adversário será a França, que a duras penas passou pela Inglaterra e venceu com alguma dificuldade a seleção de Marrocos, que foi a sensação da competição após ter eliminado as fortes equipes da Bélgica e uma das favoritas a Espanha, ganhando o direito de disputar o honroso terceiro lugar diante no nosso algoz a Croácia.

Domingo ao meio dia no horário brasileiro e seis da tarde no Catar Argentina e França medirão forças para saber quem é melhor. Muitos brasileiros não querem ver nosso maior rival ganhando, outros estão torcendo pela França, que mesmo muito desfalcada, mais contando com a genialidade de Mbapé tenta levar o seu segundo título consecutivo. Qualquer uma das seleções que vencer estará conquistando o Tri-Campeonato

A expectativa é de que tenhamos um grande jogo principalmente para ver qual talento tem maior brilho, Messi ou Mbapé?

Particularmente vou torcer para a Argentina para que a América do Sul tire um pouco da supremacia do futebol Europeu, na esperança que daqui há quatros anos nosso país dispute o título e volte a conquistar uma Copa do Mundo.

SAMUEL AGUIAR FERRO - Médico e Vereador

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

anuncie aqui