* Luciana Oliveira / Lettera Comunicação
Com o projeto "Saúde e Convivência BSC", o Bauru Shopping está entre os finalistas do Prêmio Abrasce 2024, a mais importante premiação do setor de shopping centers do Brasil, promovida pela Associação Brasileira de Shopping Centers. O projeto concorre na categoria "Newton Rique de Sustentabilidade – ESG", uma das mais disputadas da premiação. Os vencedores serão anunciados em solenidade marcada para o dia 26 de junho, em São Paulo.
O case finalista do Bauru Shopping preencheu todos os requisitos da categoria, que tem como objetivo reconhecer e incentivar os shoppings centers que investem na responsabilidade ambiental, social e de governança. Com esse projeto, o shopping já beneficiou milhares de pessoas promovendo atividades físicas e de bem-estar ao longo do ano.
Entre as ações desenvolvidas pelo Bauru Shopping destaque para o "Projeto CoMviver", com atividades voltadas para o bem-estar dos clientes seniores; Circuito BSC Corridas (Corrida das Mulheres, Corrida dos Namorados, Corrida da Independência e Meia Maratona) e Pedal Solidário, que arrecadou brinquedos e alimentos, além de várias ações culturais com artistas da região e parcerias com importantes ONG"s da cidade.
"A indicação do Bauru Shopping para esse prêmio é motivo de muito orgulho para todos nós, sempre preocupados em estar ao lado da nossa comunidade, oferecendo oportunidades e proporcionando lazer e bem-estar aos nossos clientes", destaca Américo Cardinale, coordenador de administração da AD Shopping, empresa responsável pela gestão do empreendimento.
ESG é uma sigla em inglês que significa Environmental, Social and Governance, traduzindo: Ambiental, Social e Governança. "As práticas ESG não buscam apenas cuidar da imagem da empresa, mas são ações que efetivamente interferem na vida das pessoas que se relacionam direta ou indiretamente com ela. O Bauru Shopping se preocupa muito com os impactos que provoca na sociedade e no meio ambiente e por isso, entendendo seu tamanho e sua responsabilidade, trabalha para promover lazer, educação, cultura e consciência ambiental para a sociedade em que está inserido", comemora Ivan Mouta, gerente-geral do Bauru Shopping.
Sobre o Prêmio
Como forma de reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos pelos shopping centers filiados à associação em todo o Brasil, o Prêmio Abrasce reforça a importância dessa indústria como agente de transformação social, ambiental e econômica do país, por meio de sua estreita relação com a comunidade, o meio ambiente e as pessoas.
Desde sua fundação, em 1976, a Abrasce tem atuado no fortalecimento e desenvolvimento do setor, defendendo os interesses dos shopping centers e tornando-se uma referência no varejo brasileiro. A associação oferece amplo acesso a benefícios, como assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas de mercado.
Além de reconhecer os melhores e mais inovadores projetos desenvolvidos pelos shopping centers e grupos corporativos afiliados à associação, a premiação celebra a diversidade do setor que, diariamente, transforma desafios em ideias inovadoras para gerar valor para seus negócios em diversos contextos. É uma celebração especial para reconhecer os projetos mais inspiradores desenvolvidos pelo setor.
A relação com todos os finalistas pode ser conferida no endereço: https://premio.abrasce.com.br/finalistas/
Sobre o Bauru Shopping
O Bauru Shopping é o mais completo centro de moda, lazer e entretenimento de toda a região. Com 34 anos, está totalmente consolidado como referência em lazer, compras e convivência no setor mais valorizado da cidade. O empreendimento possui área de influência que abrange mais de 40 cidades, com fluxo anual de mais de 10 milhões de consumidores. São 230 lojas em funcionamento, dentre âncoras, megalojas e 45 operações de alimentação que contribuem para o crescimento econômico de Bauru, com oportunidades de emprego e geração de renda. Site: www.baurushopping.com.br Facebook: www.facebook.com/BauruShopping Instagram: @baurushoppingoficial
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.