Governo de SP aumenta em 37% os atendimentos à população em dois anos de gestão
O Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) do Governo do Estado de São Paulo, alcançou um marco histórico nos dois primeiros anos da atual gestão (2023/2024). Foram realizados mais de 3,7 milhões de atendimentos, distribuídos pelos 18 postos espalhados pela capital, Grande São Paulo, interior e litoral, representando um aumento superior a 37% em comparação aos 2,7 milhões de atendimentos registrados entre 2021 e 2022.
“O trabalho do CIC é fundamental para garantir que serviços essenciais cheguem às comunidades mais vulneráveis. Nosso objetivo é encurtar a distância entre o cidadão e seus direitos, promovendo inclusão social, dignidade e uma conexão direta com as políticas públicas”, destacou a coordenadora do programa, Tatiana Rached Campos.
O programa, que integra serviços públicos gratuitos em regiões de alta vulnerabilidade social, reafirma sua importância ao facilitar o acesso da população. Somente em 2024 foram oferecidos 64 serviços públicos de documentação, assistência social, assistência jurídica, serviços de saúde, empreendedorismo, benefícios de programas sociais, entre outros.
Também foram realizadas 98 ações de empregabilidade como seleção de vagas de emprego de diversas empresas nos CICs, Feira e mutirão de emprego, seleção do PAT, Rolê da Empregabilidade, Prefeitura Presente. Estas ações envolveram encaminhamentos de 57.061 candidatos às vagas de emprego.
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Fonte: Agência SP