Primeira sessão ordinária da Câmara: Assuntos abordados por alguns vereadores

Por Jornal Cidade de Agudos em 08/02/2025 às 07:24:49


Rosamaria: A vereadora Rosamaria reafirmou que está à disposição da população uma vez que a função de vereadora a coloca como funcionária do povo, divulgou seu número de telefone para atender a todos. Cobrou do presidente da casa o cumprimento do regimento interno referindo-se principalmente à primeira sessão da Câmara.

Também abordou o assunto do vereador Lango Moreno sobre sua atitude na sessão de votação da mesa diretora da Câmara Municipal. Vereador que trocou seu mandato por uma secretaria na administração municipal.


Xixo Danelon: O vereador Xixo Danelon agardeceu a todos que o auxiliaram a alcançar os 533 votos que o elegeram. Entre outros assuntos, solicitou que seja marcada uma reunião com a CPFL, vereadores e prefeito para resolver a questão de constante falta de energia na área rural de Agudos. As vezes a alguns locais da área rural ficam por dois ou três dias, prejudicando a produção de leite que acaba estragando, grãos em seu armazenamento e secagem, e a manutenção de animais como por exemplo os criadores de frangos que acabam morrendo devido à falta de ventilação nos galpões.

Auro Octaviani: Abordou o tema do vereador Lango Moreno que votou contra seu próprio nome na chapa para a presidência da Câmara Municipal de Agudos, deixando a função legislativa para assumir uma secretaria na administração municipal. O mesmo já está sendo alvo do conselho de ética do MDB partido onde foi eleito. O vereador também falou sobre uma suposta perseguição contra duas funcionárias que tiveram seus atendimentos cancelados, Fisioterapia e Acupuntura. Auro também afirmou que a dívida da prefeitura municipal divulgada pela atual administração não é real.

Tita Pardin: Apresentou seus agradecimentos a todos que o levaram até a função de vereador. Também falou sobre a atitude do vereador Lango Moreno, exigindo do partido (MDB) a expulsão do mesmo. Relatou sobre suas três indicações, uma seria a necessidade da colocação de placas de sinalização no bairro Pampulha. A legalização do "Campo do Martins", que existe há muito tempo, porém não legalizado. A terceira indicação é sobre a criação do vale saúde aos funcionários públicos da prefeitura municipal, vale esse que já existe aos funcionários da Câmara Municipal.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

anuncie aqui