Tragédia Aérea em São Paulo: Casal Morre em Queda de Avião

Acidente durante pouso de emergência choca região de Itapetininga.

Por Jornal Cidade de Agudos em 15/02/2025 às 18:42:09

Um grave acidente aéreo ocorrido na manhã de sábado, 15 de fevereiro de 2025, na cidade de Quadra, interior de São Paulo, vitimou um casal. A aeronave, um avião de pequeno porte, caiu em um canavial após uma tentativa de pouso de emergência.

Segundo informações preliminares, o casal, oriundo da capital paulista, estava em um voo recreativo, partindo e com destino previsto ao Clube de Voo Aeroquadra.

De acordo com testemunhas, o avião enfrentou problemas após a decolagem, forçando o piloto a realizar um pouso de emergência. O impacto resultou em um incêndio, prontamente combatido por equipes do Corpo de Bombeiros.

"Após a decolagem, a aeronave enfrentou dificuldades, levando o piloto a tentar um pouso de emergência."

disse um porta-voz da Defesa Civil.

As vítimas foram identificadas como Nelson Ponzoni, o piloto, e sua esposa, a psicóloga Vivien Bonafer Ponzoni. Nelson Ponzoni e Vivien Bonafer Ponzoni eram moradores de São Paulo.

Equipes de resgate e a Defesa Civil, juntamente com os Bombeiros, trabalharam no local para conter as chamas e preservar a área para a investigação.

O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão subordinado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi designado para apurar as causas do acidente. A investigação deve apurar detalhes técnicos da aeronave, as condições climáticas e as habilidades do piloto para determinar as causas do acidente.

O acidente reacende o debate sobre a segurança em aviação de pequeno porte no Brasil e a importância de rígidos protocolos de segurança e manutenção. As conclusões da investigação do Cenipa são aguardadas com expectativa pela comunidade aeronáutica e o público em geral.

A tragédia destaca a necessidade de contínuo aprimoramento das normas de segurança aeroportuária, buscando minimizar riscos em voos recreativos e comerciais e evitar novas tragédias.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

anuncie aqui