Prefeitura de Agudos interdita preventivamente parte externa da escola Coronel Leite

Interdição preventiva antecede trabalhos de reparos; prédio é tombado como patrimônio histórico e não corre riscos

Por Jornal Cidade de Agudos em 02/07/2022 às 16:03:08

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Agudos, em parceria com a Secretaria de Obras, interditou parte da área externa da escola Coronel Leite, no Centro da cidade, após laudo técnico da Defesa Civil e de engenharia detectar rachaduras no imóvel.

O prédio é patrimônio histórico de Agudos e tombado pelo Condephat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico), mas não corre riscos maiores.

O isolamento em tapume instalado chamou a atenção de moradores e transeuntes, mas segundo a prefeitura é uma ação preventiva.

A Secretaria de Obras informou que parte do ornamento externo se desprendeu após o período de chuvas e por isso foi necessária a intervenção. Em outra parte externa, foram detectadas algumas rachaduras e por precaução, as duas áreas foram isoladas.

"Já estão sendo realizados orçamentos de laudo estrutural para indicação das devidas intervenções. Todas as providências estão sendo tomadas para resolução da situação", diz nota da Secretaria de Obras.

A unidade escolar conta com aproximadamente 500 alunos, que continuam a estudar no prédio, uma vez que não foi necessária a interdição total. A prefeitura destaca ainda que as crianças que estudam em salas próximas da área de isolamento já foram remanejadas para outras salas na mesma unidade, também por precaução.

Até o momento, não há, segundo o município, a necessidade de interdição total da escola, uma vez que na próxima semana os alunos já estarão em recesso escolar, período em que os trabalhos de reparos serão efetuados.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

anuncie aqui