Um homem fez reféns em um comércio e em uma escola, após uma tentativa de roubo a uma residência na região do Morumbi, zona sul de São Paulo (SP), no início da tarde desta quinta-feira (29). Inicialmente, crianças foram libertadas pelo suspeito.
A ação foi interrompida pela polícia apenas ao fim da tarde, após mais de duas horas de negociação, sem feridos entre os reféns e os suspeitos. Ao todo, os agentes prenderam três homens.
O 23° Batalhão de Polícia Militar informou que houve uma tentativa de assalto a uma casa na avenida Morumbi, quando as equipes foram acionadas ao endereço.
Os suspeitos que participaram da ação fugiram. Durante a perseguição, houve uma intensa troca de tiros. O grupo utilizava armas longas para disparar contra as equipes.
Na rua João Maffei, no bairro Jardim Bonfiglioli, zona oeste de São Paulo, um dos suspeitos entrou em um comércio e fez funcionários reféns. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para realizar a negociação.
Além da Polícia Militar e do Gate, o helicóptero Ãguia, do Grupamento Aéreo da PM, e o Serviço Aerotático da Polícia Civil foram acionados para a ocorrência.