As fortes chuvas que atingiram Agudos na madrugada da última quarta-feira (12/10) ocasionaram a queda de árvores e postes de energia pela cidade. Em virtude disso, diversos bairros ficaram sem energia elétrica. Residências também foram afetadas e ficaram alagadas ou destelhadas.
A chuva ganhou força por volta de 5h da manhã e assustou moradores da cidade. Houve também registro de queda de granizo. A comunidade católica São Francisco de Assis, no Jardim Cruzeiro, sofreu danos em construção, e teve parte do telhado arrancado pela força do vento.
Segundo a Defesa Civil de Agudos, choveu cerca de 35 milímetros no período. Nove postes de energia caíram de acordo com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), concessionária da rede de energia. Por conta das quedas de postes, boa parte da cidade teve o abastecimento elétrico interrompido. No entanto, manobras de direcionamento da energia elétrica minimizaram o desabastecimento.
"Nós iniciamos o trabalho por volta de 5h da manhã. Além das ocorrências com quedas de árvores e postes, ainda fizemos o atendimento a moradores que tiveram danos em seus imóveis", explicou Carlos Alexandre, Coordenador da Defesa Civil.
O órgão informou ainda que mais de 50 árvores de grande e médio porte caíram, e que moradores de 7 residências receberam atendimento. Cinco prédios públicos também sofreram danos, entre eles escolas como a "Maria Letícia Sormani cogo" no bairro Santa Angelina, que ficou alagada. A escola "Profª Anésia Balbina Sant"anna Bigareli", sofreu danos no telhado.
A falta de energia em Agudos também afetou Borebi. No começo da noite de quarta-feira, a CPFL informou que o fornecimento de energia elétrica havia sido restabelecido na cidade.
A Prefeitura de Agudos informou que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social fez o acompanhamento das famílias que tiveram seus imóveis afetados.
Já a Secretaria de Vias Públicas promoveu a limpeza da cidade e o corte e recolhimento de galhos.