DEBATE ELEITORAL E CELEBRAÇÕES DO DIA DO PROFESSOR E DO DIA DO MÉDICO

Por Jornal Cidade de Agudos em 22/10/2022 às 21:29:33

Certamente muitos se perguntam quem foi melhor no debate eleitoral da Band entre os candidatos a Presidente da República: Jair Messias Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva? Os adeptos vão indicar o seu candidato. Os isentos de paixões vão analisar mais friamente., pois ambos ou tem mandato ou já teve. Os que querem o bem do Brasil, vão priorizar os que têm melhores propostas, quem administrou melhor os recursos públicos, quem menos teve denúncias de corrupção, os que tiveram Ministros mais competentes, os que menos prometeram e mais realizaram, os que não deixaram obras paradas, os que menos foram prejudicados por outros Poderes constituídos, os que melhor se relacionaram com o parlamento, os que tiveram relações internacionais mais produtivas para o país, os que cometeram menos erros administrativos, enfim qual deles que se colocarmos na balança tiveram mais acertos do que erros, os que tiveram mais prós do que contra. Apesar de parcas propostas de governo, de ações contundentes, o debate deu para perceber quem foi mais sincero, menos retórico e mais objetivo. No mundo globalizado e informatizado, não se permite mais mentiras, porque os registros são indesmentíveis. A transparência fica evidente de quem quer realizar, diferente daquele pretende fazer associações para conluios duvidosos. Então seu julgamento do debate, permitirá que seu voto seja o reflexo de quem quer o melhor para o povo brasileiro, para não chorar ou se arrepender depois. VOTE CONSCIENTE.

Neste meu artigo quero relembrar duas celebrações importantes para a nossa memória e nossas vidas. Dia 15 de Outubro: Dia do Professor. Quem não se lembra de sua primeira professora? A importância desse ser humano é fundamental na formação moral, intelectual e profissional de todos. Todos são importantes, porém alguns tornam diferentes, pelo carinho, dedicação, apreço e competência na transmissão de seu conhecimento, dado seu elevado teor didático. Homenageio a todos indistintamente, mas relembro de duas personalidades que me marcaram. Professor Duda Trevizani que me incentivou sobremaneira nos meus momentos mais delicados. E a Professora Florentina Colpaert Godinho Ferro, a professora Flora, minha vó paterna, símbolo de uma intelectualidade e discernimento pedagógico, que contribuiu muito na minha formação moral.

E a segunda celebração é a do dia 18 de outubro: Dia do Médico. Profissão que escolhi desde minha tenra infância, por vocação e influência divinal. A cada dia dos meus estudos fui entendendo mais a necessidade de preparar me para lidar com gente, de evoluir me intelectualmente para salvar vidas. Tive também mestres que me preparam e me inspiraram para minha realização pessoal e profissional. A família também é fundamental em todos os sentidos para que estes conhos sejam alcançados. Em tudo coloco a presença de Deus para a consecução dos meus objetivos. Então CELEBREMOS A EDUCAÇÃO E A VIDA.

SANUEL AGUIAR FERRO - Médico e Vereador

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

anuncie aqui