BOLSONARISTAS NÃO ASSIMILAM DERROTA NAS ELEIÇÕES

Por Jornal Cidade de Agudos em 05/11/2022 às 14:22:39

A vitória do candidato Luiz Inacio Lula da Silva, que obteve pouco mais de 50% sobre o Jair Messias Bolsonaro, por dois milhões de votos, na eleição para Presidente da República, no último domingo não foi assimilada pelos eleitores e correligionários do Presidente, como ficou evidenciado nas paralizações nas estradas brasileiras pelos caminhoneiros simpáticos a essa candidatura bem como as centenas de manifestações, principalmente nas capitais e muitas cidades do país no feriado de dois de novembro, onde muitas concentrações aconteceram em frente as diversas unidades militares. A demora de Bolsonaro admitir a derrota e o comunicado que efetuou rapidamente está gerando muitas especulações nas mídias sociais.

No momento em que o desemprego caiu acentuadamente, o aumento do PIB maior do que a China, a queda da inflação menor do que está ocorrendo na Europa e Estados Unidos, um superavit nas contas das estatais e aumento na arrecadação, criou uma situação muito positiva nas expectativas dos eleitores de centro e de direita. O considerável apoio manifesto pela expressiva presença de pessoas nas motociatas e carreatas vistas em todas as cidades contra uma manifestação reduzida de populares lulistas e seu comícios em todos os locais onde foram realizados, tem motivado muita desconfiança.

Enfim vamos entender que houve esta vitória, até que qualquer eventual situação possa modificar este quadro, teremos um terceiro mandato do Presidente Lula, com as suas características sobejamente conhecidas, esperando inclusive a informação de quem comandará o importante Ministério da Economia, para saber sobre o destino das necessidades brasileiras. É certo que poderá haver um aumento e até mesmo criação de novos Ministérios e também um comportamento diferente do atual no relacionamento com os países do mundo inteiro, como já pode ser observado nas conversas com os Presidentes da Argentina e Estados Unidos.

O importante é aguardar com calma e tranquilidade os acontecimentos futuros e que os brasileiros, embora que divididos, possam acreditar que possa acontecer o que for melhor para todos.

SAMUEL AGUIAR FERRO - Médico e Vereador

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

anuncie aqui