Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Plínio Aguiar, do R7

Bolsonaro encerra motociata em São Paulo com percurso de 120 km

No evento, presidente disse que acordo entre TSE e WhatsApp é "inadmissível e não será cumprido", sem dar mais explicações


Apoiadores saúdam Jair Bolsonaro durante motociata no Estado de São Paulo Foto: Jovem Pan

A motociata que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro em São Paulo terminou na tarde desta sexta-feira (15). O percurso teve início na capital paulista, por volta das 10h, e seguiu para Americana, no interior do estado, em um trajeto de cerca de 120 km.

O evento, chamado de Acelera para Cristo, teve inscrição não obrigatória de R$ 10 e inicialmente tinha previsão de término em Campinas, mas a organização anunciou a mudança, com destino a Americana. As cidades são próximas da capital paulista.

Durante o evento, Bolsonaro criticou o acordo feito entre o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o WhatsApp para que mudanças no aplicativo, como a possibilidade de enviar mensagens para milhares de pessoas de grupos diferentes, só comecem a valer no país após as eleições deste ano.

O presidente afirmou que a medida é "inadmissível, inaceitável e que não será cumprida", sem dar mais explicações de como isso seria feito. Um dos órgãos que podem fazer algum questionamento ao Poder Judiciário sobre o programa é a AGU (Advocacia-Geral da União).

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!