O ator Stephen Greif, da série “The Crown”, morreu aos 78 anos. A informação foi divulgada por um representante do artista na última segunda-feira, 26, nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada. “É com muita tristeza que anunciamos o falecimento do nosso maravilhoso cliente Stephen Greif. Sua extensa carreira incluiu vários papéis na tela e no palco, inclusive no National Theatre, no RSC e no West End. Sentiremos muito a falta dele e nossos pensamentos estão com sua família e amigos”, informou o comunicado. O artista britânico se formou na Royal Academy of Dramatic Art e construiu uma sólida carreira no teatro. A migração para o audiovisual aconteceu na década de 1970, quando viveu o comandante Travis na série “Blake’s 7”. Na popular série da Netflix, que explora com doses de ficção os bastidores da família real britânica, Stephen deu vida ao presidente da Câmara, Sir Bernard Weatherill. O personagem aparece na quarta temporada de “The Crown”, lançada em 2020. A morte do artista foi lamentada por fãs e famosos. O ator Barnaby Edwards, da série “Doctor Who”, postou: “Muito triste em saber que Stephen Greif nos deixou. Um artista sólido como uma rocha, com uma voz tão líquida e mortal quanto lava derretida. Quando se tratava de interpretar vilões, ele era insuperável. Sua sagacidade mordaz e inteligência óbvia fizeram dele uma alegria para dirigir. Obrigado pela diversão, Stephen”.
With great sadness we announce the death of our wonderful client Stephen Greif.
His extensive career included numerous roles on screen and stage, including at the National Theatre, RSC and in the West End.
We will miss him dearly and our thoughts are with his family and friends x pic.twitter.com/sYcwILCvNr— Michelle Braidman Associates (@TeamBraidman) December 26, 2022
Jovem Pan