As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março no site. As provas objetivas e de redação estão marcadas para o dia 28 de maio. O início das aulas está previsto para o final de julho.
Os cursos são gratuitos, oferecidos em sistema semipresencial e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.
Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e fazem atividades, como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas. Todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal do YouTube.
Para se inscrever, basta o candidato ter concluído o ensino médio ou terminá-lo até o período previsto para a matrícula. Também é necessário pagar a taxa de inscrição de R$ 51,75.
Na inscrição, o candidato deve escolher um entre os três eixos básicos (licenciatura; computação; e negócios e produção). Após o primeiro ano de curso, o estudante indica uma entre as três habilitações do seu eixo.
Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: https://www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.
Mais informações sobre o vestibular podem ser obtidas no site da Univesp.
Fonte: AgĂȘncia Brasil