Vereador Juninho Artioli parabeniza o deputado estadual Tiago Auricchio pelo seu segundo mandato de deputado estadual. Deputado parceiro do distrito de Domélia e de Agudos o mesmo se comprometeu em renovar o compromisso com o Domélia e Agudos. Juninho ressalta o trabalho do deputado em defesa da mulher.
Nascido em São Caetano do Sul, o deputado estadual Thiago Auricchio, 29 anos, advogado, tem seu trabalho voltado para os temas: saúde, segurança, educação, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, geração de empregos e renda e principalmente a a luta pela igualdade entre homens e mulheres.
Autor da Lei que criou em São Paulo a campanha "Fevereiro Laranja", que prevê um conjunto de ações educativas de conscientização para o diagnóstico precoce e tratamento da leucemia com a finalidade de prestar esclarecimentos e informações sobre a doença e suas formas de detecção e tratamento; foi escolhido relator da CPI da Mulher na Alesp por sua combativa atuação na defesa das mulheres no Estado. Seu relatório, aprovado por unanimidade, pediu a cassação do deputado Arthur do Val por sua fala sexista em relação às mulheres ucranianas.
O deputado estadual Thiago Auricchio, tem sido cada vez mais a voz em defesa das mulheres, sendo ele o autor do Código Paulista de Defesa da Mulher, norma que unificou em um só documento 65 leis em vigor no Estado. O projeto nasceu com o intuito de facilitar a consulta e a preservação dos direitos da mulher. São 165 artigos divididos em capítulos que fazem referência ao combate à violência e discriminação contra a mulher, além de sua saúde e bem-estar.
"Apresentamos o projeto em 2021 após recebermos diversos relatos de mulheres que tinham sofrido alguma violência na vida noturna no Estado e não haviam recebido o atendimento necessário. Infelizmente, quase 7 em cada 10 mulheres no Brasil relataram ter sofrido algum episódio de violência sexual em bares, baladas e restaurantes.
É algo inaceitável e que devemos combater para construímos uma sociedade melhor", comenta Thiago Auricchio.
"A defesa da mulher é bandeira prioritária do nosso trabalho na Alesp. Sou consciente dos desafi os que devemos superar para fazer de São Paulo um lugar ainda mais próspero e seguro para as mulheres.
Estamos no caminho certo, mas vamos fazer mais e melhor, pois São Paulo deve ser sempre exemplo", conclui o deputado estadual.
* Patricia de Campos
Jornalista