O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, inaugurou a sede própria da Promotoria de Justiça de Agudos na terça-feira (16/5). Ele classificou o local como "um espaço para servir à população da cidade". E prosseguiu: "Gosto de chamar os prédios do Ministério Público de casa da cidadania porque aqui deve ser fincada uma bandeira a partir da qual a população pode identificar um local para onde levar seus reclamos, buscar os seus direitos, buscar saúde, educação e segurança pública. Mas ele não é só para a população em geral. Muitas das autoridades que aqui estão, como representantes da prefeitura, da OAB, das Polícias Militar e Civil e da Câmara dos Vereadores, por exemplo, são e serão sempre bem-vindas a este prédio. Este é um espaço do diálogo, de construção das melhores políticas públicas para a sofrida população brasileira". Na sua manifestação, o PGJ disse ainda que a semana foi muito triste para a instituição. "Estamos numa semana tão difícil e tão triste para nós do Ministério Público, uma semana triste por termos perdido dois grandes nomes da família MPSP. Dois companheiros de trabalho, da Engenharia e do Setor de Expedição: Denis Batista Silva e Everaldo José da Silva. Eles nos deixaram de uma forma trágica nos últimos dias e isso tem abalado demais todo o nosso gabinete, toda a família Ministério Público".
Sarrubbo finalizou agradecendo a todos do seu gabinete pelo empenho, afirmando: "Como gosto sempre de dizer, isto não é obra desta gestão. É obra de um Ministério Público que vem sendo construído por cada um de nós ao longo de várias décadas. Parabéns aos promotores de Agudos, aos nossos analistas, estagiários, às estagiárias, aos oficiais e auxiliares de Promotoria. Parabéns à cidade de Agudos".
O promotor de Justiça e secretário-executivo da Promotoria de Agudos, Ericson Campos de Castilho, enfatizou: "Participar deste ato histórico do MPSP em Agudos é gratificante para mim. Apesar de todo apoio que sempre tivemos do Poder Judiciário, não era possível prestar um serviço adequado à população no espaço que ocupávamos, muito diferente do que temos aqui. Neste prédio, contamos com banheiros acessíveis, sala de reunião e sala para atendimento ao público de forma humanizada. Cada promotor tem seu gabinete. Isso não é importante somente para nós da Promotoria, mas sim para o serviço público que prestamos. Quem sai ganhando é a população da comarca".
A juíza Beatriz Tavares Camargo, diretora do Fórum de Agudos, parabenizou o MPSP pela inauguração de sua sede. "Com certeza, ela vem ao encontro ao interesse de toda a população".
O prefeito de Agudos, Fernando Octaviani, disse se sentir honrado e feliz em participar da inauguração. "Que este local venha a trazer muitos bons frutos para o nosso município", disse.
A nova sede da Promotoria de Agudos conta ainda com recepção, salas para os oficiais, auxiliares, analistas e estagiários; três gabinetes para os promotores, copa e cozinha, além de estacionamento.
Também estiveram presentes à cerimônia o subprocurador-geral de Justiça José Carlos Cosenzo (Políticas Criminais), os promotores de Justiça Arthur Pinto de Lemos Junior (Secretaria Especial de Políticas Criminais), Fernando Pereira (chefia de Gabinete da PGJ), Michel Romano (Diretoria-Geral), Patrícia Leitão (chefia de Gabinete da Diretoria-Geral), Mylene Comploier e Zenon Lotufo (Escola Superior), Guilherme Sampaio Sevilha Martins (Promotoria de Agudos), Lucas Pimentel de Oliveira (Secretaria das Promotorias Cíveis de Bauru), Julio Cesar de Rocha Palhares (Promotoria de Bauru), Luis Alberto Segala Bevilacqua (Promotoria de Limeira), Saulo Soares e Silva (Tribunal de Justiça), Maria Cecília de Souza Lopes (Defensoria Pública), Carlos Alfredo Benjamin de Lazaris (OAB-Agudos), Juliano do Couto Guimarães (Supervisão do Fórum Criminal), Jader Brazon (Polícia Civil), os policiais militares Paulo Cesar Valentim (tenente-coronel, comandante do 4º DPMI), Elcio Alves Torres (capitão, comandante da 5ª companhia do DPMI), Jordessi Bergamasque Junior (major subcomandante do DPMI) e Eduardo Lima Carvalho (tenente, comandante do Pelotão Agudos); os vereadores Áureo Octaviano, Everson Roberto Marini, André Luis Octaviano, José Roberta Jolis Junior, Jóster Aparecido de Melo, Luis José Breve e Pedro Andréa Vicentim; Rodolfo Sobrinho (Procuradoria da Câmara), José Octaviano de Lazaris (Secretaria de Educação e Cultura), Cleverson Antonio Moreira (Secretaria de Administração e Finanças), Bianca de Almeida Santana (Procuradoria do Município), Letícia Fernandes (professora e coordenadora especial do município); e os funcionários da Promotoria Heloiza Biazotti e Marlon Aurélio Custódio Pinto (oficiais); Guilherme de Bem Campos Leite e Gustavo Henrique Morelli (analistas); Pedro Valério (auxiliar), Leonardo Chicilia Nardone, Maria Fernanda Dora Gonçalves, Vinícius Madureira Ortolani e Vitória Soares Neves (estagiários); Gilson Oliveira Santos (vigilante) e Giovana Eduarda dos Santos (auxiliar de serviços gerais).
Fonte: https://mpsp.mp.br/