A Índia enviou uma espaçonave para estudar o centro do Sistema Solar depois de realizar um pouso bem-sucedido na Lua. A nave conseguiu sair da "esfera de influência da terra" , de acordo com a organização de pesquisa espacial do país. A missão terá duração de quatro meses e leva instrumentos científicos para observar as camadas mais externas do Sol.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que trabalhar com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, foi um "presente" que recebeu. Apesar de ainda não ter oficializado aliança com o emedebista, a expectativa é que Tarcísio apoie a reeleição de Nunes nas eleições municipais de 2024.
O presidente Lula passa bem após a cirurgia no quadril e nas pálpebras. Ele está no Palácio do Planalto realizando fisioterapia. De ontem para hoje o presidente se alimentou normalmente, e a previsão é a de que Lula utilize a ajuda de um andador, muleta ou bengala para se locomover no começo da recuperação. O presidente deve trabalhar no Palácio do Alvorada pelas próximas três semanas.
A multinacional Cargill Agrícola S.A. foi condenada a multa de 600 mil reais por permitir trabalho infantil e em condições análogas à escravidão em produções de cacau na cidade da Bahia. Segundo o Ministério Público do Trabalho, a empresa comprou matéria-prima para a produção de chocolate e manteiga de cacau de produtores rurais que foram flagrados explorando trabalho escravo e infantil. A Cargill Agrícola S.A. informou que discorda das denúncias e que vai recorrer da condenação.
Fonte: Jovem Pan