Coletivo de Lixeira, Lixão.

Por Jornal Cidade de Agudos em 13/01/2024 às 12:22:43

Não sou contra a Lixeira! É uma ótima invenção esse caixote onde se coloca lixo temporariamente. Esse balde, tem em cima da pia para colocar resto de alimentos, porque o reciclado nós "separamos", não é?

A lixeira ela tem nas praças, em terminais rodoviários e aeroportos, em vias públicas e no shopping, além da porta das nossas casas. O objeto lixeira é uma ótima ideia, reafirmo, pois, quando bem utilizado de forma individual ou coletiva, previne a proliferação de animais transmissores de doenças e evita também o entupimento de bueiros e enchentes, só vantagem.

Então, o problema não é a lixeira, o problema é nossa atitude em relação a ela, pois, ela recebe cada coisa, até cachorro morto, quando não, isso é o extremo gente. Pois, são úteis de mais, por isso o lixo correto deve ser depositado nela. Lembrando sempre de separar o orgânico do reciclado. Fica aí as frases de efeito: jogue lixo no lixo" ou "não suje a cidade". Enfim, "Obrigado" ou "Agradecemos a sua colaboração". Portanto, coletivo de lixeira, deveria ser de responsabilidade de todos, pois, todos nós desejamos uma cidade limpa e longe de doenças seja ela qual for. Feliz 2024, SAÚDE e EDUCAÇÃO, sempre!

Cleverson Antonio Moreira, contador, especialista em finanças e gestão pública, atualmente secretário de Finanças e Administração da cidade de Agudos.


Comunicar erro
Anuncie

Comentários

anuncie aqui