"O veículo em perfeito estado de conservação atendia muito bem à Câmara, mas como o uso era limitado a apenas viagens dos vereadores e uso dos serviços da Câmara, em algumas oportunidades acabei emprestando para o transporte dos pacientes atendendo pedido da secretaria de saúde. Depois eu vi que o carro era muito mais útil lá do que aqui e por isso pedi aos vereadores a autorização para a doação em definitivo daquele veículo, e por unanimidade todos concordaram", comentou Auro Octaviani, presidente da Câmara Municipal.
Além de ceder o veículo por empréstimo, o vereador ainda emprestou àquela secretaria o motorista da câmara municipal, Leandro Taveira, pois a demanda de pacientes que são levados para outras cidades para tratamento, cirurgias, exames e consultas não para de crescer.
As despesas com saúde crescem e a receita do município não acompanha, daí nossa obrigação em socorrer primeiramente os casos que requerem mais urgência.
"É óbvio que nós temos na câmara o dever de fiscalizar o executivo como atribuição principal, mas temos que dar as mãos em momentos tão difíceis como os que estamos passando e colaborar de todas as formas para que o município possa ajudar as pessoas que moram aqui".
Apesar da importância para a secretaria da saúde da cessão desse veículo, a lei só entrou em votação após a concordância dos vereadores pois o veículo é uma ferramenta de uso para que os vereadores possam estar em viagens buscando emendas parlamentares ou a disposição na cidade e no distrito para fiscalizar todos os serviços públicos.
É óbvio que o veículo é necessário, mas a câmara municipal tem um outro veículo Colbat para atender nesses casos. Termina o Presidente Auro Octaviani.