Messi, o astro canino do longa “Anatomia de uma Queda“, vencedor da Palma de Ouro de melhor filme em 2023, volta ao Festival de Cannes deste ano. Desta vez, estará equipado com um microfone e uma câmera para falar com os famosos. O simpático cachorro “border collie”, de 8 anos, fez sucesso na edição do Oscar 2024 após suas imagens com estrelas como Ryan Gosling, Bradley Cooper e Billie Eilish viralizarem nas redes sociais. O longa da cineasta francesa Justine Triet ganhou o Oscar de Melhor Roteiro.
No Festival de Cannes, que começa na terça-feira (14), Messi vai “entrevistar” famosos no “tapete vermelho” e “na saída do banheiro” com uma câmera 360° acoplada ao corpo. O humorista francês Raphaël Mezrahi emprestará a voz a Messi durante as conversas com os atores. “Estarei de quatro atrás de Messi. É a minha voz através de Messi que fará as perguntas", explica.
O quadro “Messi, o Festival de Cannes visto por um cão” terá oito episódios, de 1 minuto cada, que serão transmitidos pelas redes francesas France 2, France 3, Culturebox e TV5 Monde a partir de 16 de maio. O TikTok compartilhará os melhores momentos. Cada transmissão será acompanhada de uma mensagem contra o abandono dos animais de companhia.
Messi, que tem esse nome em homenagem ao jogador argentino, estará com sua tutora e adestradora Laura Martin, que trabalha no cinema para treinar animais de estimação e zelar pelo seu bem-estar. O cão sempre a acompanhava nos sets, mas nunca havia sido selecionado.
Em “Anatomia de uma Queda”, Messi chamou atenção, em especial, por uma cena em que “atuou” como se estivesse intoxicado. Durante dois meses de preparação, o cão precisou aprender a posicionar o pescoço de uma determinada maneira e a ser carregado com o “corpo flácido”, como se tivesse perdido a consciência após passar mal. O esforço valeu a pena e Messi conquistou o Palm Dog em Cannes, prêmio concedido fora da competição à melhor atuação canina.
*Com informações da AFP
Fonte: Jovem Pan