Obras da escola Coronel Leite poderão ser retomadas após decisão do Condephaat

Fachada da escola estava comprometida e oferecia riscos a alunos e transeuntes; após denúncia obras foram paralisadas em agosto de 2023

Por Jornal Cidade de Agudos em 13/06/2024 às 19:32:00

Foto: Roberto Netto/PMA

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 7 de junho, decisão proferida pelo Consephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo), permitindo a retomada das obras na fachada da Emef Coronel Leite, no Centro de Agudos.

Os trabalhos estavam paralisados desde agosto de 2023, quando uma arquiteta local denunciou a situação ao Ministério Público, que solicitou a interrupção da obra e encaminhou a denúncia ao Condephaat. Agora, o conselho decidiu, por unanimidade, que a obra é regular e poderá ser retomada.

"O Egrégio Colegiado deliberou aprovar, por unanimidade, a realização dos serviços de recomposição do beiral da fachada da EMEF Coronel Leite, situado na Rua 13 de Maio nº 588, no Município de Agudos, com a ressalva de que a Prefeitura Municipal de Agudos deverá apresentar, no momento oportuno o planejamento (com estimativa de prazos) da execução dos demais serviços de manutenção indicados no Laudo como prioritários", afirma o conselho no Diário.

A liberação de retomada da obra é uma vitória da comunidade escolar, visto que pedaços de concreto já haviam se desprendido da fachada e caído na calçada, oferecendo riscos de acidentes com alunos, servidores e pedestres que circulam pelo local. A decisão de intervenções no local surgiu após pedidos de pais de alunos que estavam preocupados com a situação.

"Esperamos poder concluir a obra conforme o planejado inicialmente e garantir que a escola esteja segura e confortável para a utilização dos alunos e dos profissionais que ali trabalham. A paralisação da obra durou aproximadamente 10 meses, o que atrapalhou o nosso planejamento, mas as obras serão retomadas e finalizadas o quanto antes", explica a Coordenadora da Educação Priscila Guilhem Tolosa Pires.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

anuncie aqui