Uma tarde que começou com uma rotina tranquila na creche berçário Maria de Nazaré em Agudos terminou com um susto para servidores, profissionais e pais de alunos. Na tarde desta quinta-feira (27/06), a Polícia Civil foi acionada para realizar uma perícia técnica no local após a queda de telhas do telhado da creche.
De acordo com a nota oficial divulgada pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Agudos, a queda das telhas foi precedida por um estrondo, descrito por testemunhas como semelhante a uma explosão. O incidente resultou na suspensão imediata das atividades na creche.
Logo após o incidente, equipes da Defesa Civil e engenheiros da Secretaria de Obras da Prefeitura se deslocaram até a creche para avaliar a situação. Após uma inspeção minuciosa, foi constatado que tanto a estrutura quanto o madeiramento do telhado estavam em perfeito estado, descartando qualquer risco estrutural iminente.
Felizmente, não houve feridos no incidente, e todos os alunos foram dispensados para voltar às atividades somente na próxima segunda-feira, 1º de julho. A Prefeitura acionou a Polícia Civil, que está conduzindo uma investigação para determinar as causas do ocorrido.
A administração municipal, por meio da Prefeitura de Agudos, reafirmou "seu compromisso com a segurança e o bem-estar das crianças e de toda a comunidade escolar. Medidas serão tomadas para garantir que situações como essa não se repitam, assegurando um ambiente seguro e adequado para a educação infantil", diz nota.
Os pais dos alunos foram informados sobre o incidente e sobre as ações que estão sendo tomadas. A Prefeitura está empenhada em manter a transparência e a comunicação aberta com a comunidade durante todo o processo de investigação e reparo.
Nesta sexta-feira (28/06), equipe policial de perícia técnica esteve na escola, fazendo relatório fotográfico e demais detalhes para investigar a fundo as causas do incidente.