Prefeitura de Agudos desmente publicação falsa sobre transporte coletivo gratuito

A administração municipal reforçou que os itinerários e linhas do transporte coletivo permanecem sem alterações e que o serviço segue normalmente.

Por Jornal Cidade de Agudos em 14/12/2024 às 09:03:05

A Prefeitura de Agudos divulgou um alerta à população sobre uma publicação veiculada por uma página falsa denominada "Folha de Agudos". Segundo a administração municipal, a página realiza publicações de conteúdo falso há mais de quatro anos, sempre com teor eleitoral contra a atual gestão.

Na última terça-feira (10/12), a página divulgou que os ônibus do transporte coletivo gratuito estariam com "volume de combustível insuficiente para manter o serviço ativo". A Prefeitura esclareceu que a informação é falsa e garantiu que nenhuma linha do transporte coletivo deixou de operar na cidade.

Os ônibus estão funcionando normalmente. Nenhum trabalhador, estudante ou usuário do transporte coletivo foi prejudicado, diferentemente do que ocorria no passado, quando a Prefeitura adquiriu, de forma criminosa, 25 ônibus sucateados, colocando os agudenses em risco. Aquilo sim era um colapso, tanto que há investigação de improbidade administrativa na Justiça para apurar a conduta dos envolvidos", afirmou o prefeito Fernando Octaviani.

A administração municipal reforçou que os itinerários e linhas do transporte coletivo permanecem sem alterações e que o serviço segue normalmente, sem qualquer interrupção.

O transporte coletivo gratuito foi implantado há mais de 20 anos em Agudos e desde então, tornou-se uma referência nacional de mobilidade urbana. No entanto, enfrentou um período sombrio durante a gestão passada, quando foi alvo de diversas matérias na imprensa regional devido ao descaso e ao mau serviço prestado, com ônibus sucateados que colocavam em risco a segurança dos usuários. Recuperamos e fortalecemos o serviço, garantindo que hoje ele funcione plenamente, atendendo a população com qualidade e segurança", afirmou o prefeito Fernando Octaviani.

A Prefeitura emitiu nota em que orienta os moradores a verificarem a veracidade das informações antes de compartilhá-las, especialmente em páginas de origem duvidosa, para evitar a disseminação de notícias falsas.

Comunicar erro
Anuncie

Comentários

anuncie aqui