O prefeito de Agudos, Fernando Otaviani (MDB), encerrará seu mandato no próximo dia 31 de dezembro. Eleito em 2020, Fernando não conseguiu se reeleger nas eleições de outubro passado, mas avalia que entrega a prefeitura em condições melhores do que a encontrou há quatro anos. Em entrevista ao Jornal Cidade de Agudos, ele destacou as conquistas de sua gestão e os desafios enfrentados ao longo do período.
"Eu assumi uma prefeitura com quase R$ 20 milhões em dívidas, vinda de uma gestão cujo prefeito foi cassado por duas vezes e teve todas as quatro contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e pelo Legislativo. Uma cidade que enfrentou greve na UPA por falta de pagamento, frota de veículos e ônibus sucateados, equipamentos municipais defasados, obras abandonadas e tudo isso em meio a uma pandemia global", explicou Fernando.
De acordo com o prefeito, os primeiros anos de governo foram marcados pela organização financeira e pela priorização de obras essenciais para a população. "Em um ano quitamos a dívida deixada, reestruturamos a gestão. Conseguimos criar a Rede Gestar, entregamos duas novas escolas que estavam abandonadas quando assumimos, fizemos mais de 300 quarteirões de recapeamento em todas as regiões da cidade e melhoramos muito a infraestrutura", afirmou.
Entre as realizações de destaque, Fernando também mencionou a modernização da iluminação pública, com a implantação de iluminação 100% em LED, a construção de um novo recinto de festas, a aquisição de área para o novo Distrito Industrial e a valorização do funcionalismo público, garantindo o pagamento dos salários dos servidores em dia e reajuste salarial. "Essas ações foram pensadas para impactar positivamente a vida das pessoas e deixar um legado para o futuro", acrescentou.
Ao longo da entrevista, Fernando Otaviani demonstrou gratidão à população de Agudos e reafirmou seu compromisso com o bem-estar da cidade. "Eu moro em Agudos, quero o bem da nossa cidade e os meus votos são de sucesso e de um excelente futuro para a nossa gente. Que os próximos anos sejam de prosperidade para o nosso povo e que a cidade seja feliz assim como foi nos nossos anos à frente da prefeitura", disse.