Apesar das dificuldades financeiras que os municípios tem, Agudos vem conseguindo superar os problemas mantendo o seu cronograma de obras, conforme informações que me foram passadas pelo prefeito Fernando Ocataviani. Falou das obras da ponte na estrada de acesso ao Seminário Santo Antonio, que estão previstas para finalização até o final deste mes de junho. Também graças as verbas oriundas de emendas parlamentares prosseguem os serviços de recapeamento asfáltico em muitas ruas da cidade. Embora lentamente estão prosseguindo as obras da construção do estádio Picão, de futebol, e que se iniciaram na então gestão do Prefeito Everton, entretanto sem previsão de data para o seu términio. Está aguardando ainda as pendências do imbróglio jurídico quepermanece a situação da creche-escola da chácara Avato, que inclusive foi objeto de CEI da câmara na gestão passada. Está parada aguardando definição para sua retomada. Também está prestes a ser finalizada com a CPFL as tratativas para iluminação da avenida perimetral José Octaviani, que liga a via de acesso Richard Freudemberg com a avenida Carvalho Pinto. E finalmente falamos do término das obras do Ginásio de Esportes localizado nos altos da vila Professor Simões. Estão sendo aguardado novos recursos da Secretaria Estadual de Esportes. A previsão é para o término ainda este ano.
Levantei todos estes assuntos para inteirar-me bem como passar aos leitores as informações desta minha coluna aos assuntos que interessam aos moradores de Agudos e as situações em que se encontram. Cabe ao vereador, entre suas múltiplas atribuições, conhecer, fiscalizar e apoiar as iniciativas que resultam em benefícios para os moradores.
Esperamos que nestes anos tenhamos ainda mais alegria de morarmos em uma cidade que busca seu progresso e o conforto para todos.
SAMUEL AGUIAR FERRO
MÉDICO E VEREADOR