Um motorista de aplicativo, de 31 anos, foi baleado durante assalto ocorrido no fim da noite de terça-feira (02/08). Atingido no abdômen, ele passou por cirurgia em um hospital em Bauru para retirada do projétil e permanecia internado com quadro estável. Na quarta-feira (03/08), dois homens foram presos e confessaram o crime. A arma usada na tentativa de latrocínio foi apreendia.
O fato ocorreu por volta das 23h30. Segundo o registro policial, L.F.P.X. (apenas as iniciais foram divulgadas pela polícia) contou à Polícia Militar (PM) que estava em sua residência quando foi acionado por dois jovens para fazer uma corrida até o bairro Professor Simões.
No trajeto, próximo a um posto de combustível na rua Sete de Setembro, a dupla teria anunciado o assalto. O motorista disse que um dos passageiros assumiu o controle do seu carro - um Gol, placas de Iacanga -e seguiu até o campo de futebol no bairro Centenário Park.
Lá, ele teria sido obrigado a descer do carro e, na sequencia, foi atingido por um disparo de arma de fogo nas costas e empurrado de um barranco. Após o crime, os dois suspeitos fugiram com o veículo, levando documentos pessoais e cartões bancários do motorista.
A vítima seguiu a pé até a Unidade de Pronto- Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros atendimentos. Posteriormente, foi transferida para um hospital em Bauru, onde passou por cirurgia.
Investigações
A Polícia Civil iniciou as investigações e diligências e, pela manhã, com o apoio da PM, deteve dois suspeitos - V.H.M.S., 19 anos, e L.A.S.P.D. , 21 anos - próximo ao local onde eles trabalhavam, na Vila Santa Cecília. O carro roubado também foi localizado nas proximidades.
Em depoimento ao delegado Jader Biazon, a dupla inicialmente negou autoria do roubo e do disparo. Porém, depois, acabou confessando e revelou que a arma usada no crime - revolver calibre 22 - estava escondida sob um banco, na cabine do veículo onde trabalhavam.
A arma, com numeração raspada, municiada com cinco cartuchos intactos e dois deflagrados, foi apreendida e levada para perícia. Os dois jovens foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio e ficaram presos, aguardando apresentação na audiência de custódia.