O Brasil vive um momento de tensão com manifestações em todo o país. O que começou com caminhoneiros ganhou adesão das pessoas, comerciantes, empresários dos mais variados setores e também do agro negócio. Os manifestantes pedem intervenção federal com acusações de fraudes eleitorais além de abuso de autoridade por parte de ministros do Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral. Em praticamente todas as unidades das Forças Armadas, a população se concentrou desde a semana passada. As rodovias foram tomadas de caminhoneiros rumo a capital Brasília.
A grande maioria da imprensa nacional não está mostrando, porém no Quartel General do Exército em Brasília, centenas de caminhões e ônibus estão estacionados à sua volta. Milhares de pessoas chegam diariamente já a mais de 10 dias sem data para voltar aos seus lares.
A manifestação já é algo muito maior do que aconteceu em vários outros países onde governos foram derrubados. A presença de mais de um milhão de pessoas no local já foi superada diversas vezes quando a população de Brasília se junta aos acampados.
No fim de semana passado a presença superou dois milhões de pessoas. Algo de uma dimensão nunca visto na capital do país.
São pessoas vindas de todas as localidades do Brasil.