Cada dia está mais difícil a longevidade das uniões conjugais. As dificuldades naturais por que passam os seres humanos tornam se mais raras as convivências longevas de um casamento. Os relacionamentos passam por situações complicadas. Os momentos econômicos, as despesas do dia a dia, os custos aumentativos com a criação de filhos, os valores inflacionados das mensalidades escolares, muitas vezes a falta de compreensão, do exercício do perdão, são fatores fundamentais para a permanência conjunta anos a fio por casais do mundo inteiro, e em nosso país não é diferente. Por todos esses aspectos e outros não mencionados quando se assiste a comemoração meio secular de união deve ser muito comemorada, principalmente para a preservação da instituição família.
Lendo e recordando o convite de casamento de Fatima e Samuel, onde está escrito, "depois de um galanteador e meigo namoro resolvem casar". Além do romantismo natural destes então jovens, meu pai com 22 e minha mãe com 19, talvez não sonhassem tanto com esses anos todos deste feliz relacionamento. Claro passando pelas agruras e singularidade dessa união, certamente um contribuiu com o outro para o crescimento espiritual e funcional dessa vida a dois, certamente a vinda dos três filhos também foram fundamentais para chegarem a este momento.
Todos nós estamos rendendo graças a Deus, pela saúde e permissão do onipotente para que chegassem a essa data festiva. Compartilhamos esses momentos com familiares e também os avós que partiram para outro plano e que também contribuíram para desde o alicerce a até esta data, desta construção edificada em solo fértil, porém relembramos que a matriarca Dirce Zulian de Aguiar, ainda está entre nós.
A minha mãe, querida professora Maria Fátima de Aguiar Ferro, tão lembrada com muito carinho por todos os seus antigos alunos, e o meu pai, consagrado jornalista, que ganhou quase todos os prêmios de sua brilhante carreira nos mais importantes veículos de comunicação desse país, expresso meus mais sinceros cumprimentos, por este momento feliz que certamente estão vivendo pela celebração das Bodas de Ouro, pronunciando alguns versículos bíblicos que servem de embasamento para a vida deles: " Até aqui nos ajudou o Senhor" , " O Senhor é o nosso Pastor e nada nos faltará" e ainda "Se Deus é por nos quem será contra nós".
Parabéns meus pais e que venham outras Bodas.
SAMUEL AGUIAR FERRO - Médico e Vereador