A cidade de Agudos está mobilizada na campanha para a aquisição de próteses para Leonardo Bellai, o Léo como prefere ser chamado.
Léo fazia treinamentos em São Paulo para iniciar sua carreira como agente penal, concurso que prestou no ano de 2015 e nomeado somente em 2022. Léo conta que no dia 09 de setembro de 2022, uma sexta-feira ele e mais dois amigos pegaram carona para retornar para Agudos com o objetivo de passar o final de semana com a família. Foi uma viagem tranquila até o momento em que pararam na entrada da minha cidade, onde seu pai o es vereador Carlos Alves aguardava para irem para casa. Carlos desceu do veículo para ajudar a descarregar as malas, quando um veículo em alta velocidade os atropelou, acertando em cheio eu e seu pai, que veio a óbito no local, e deixou Léo prensado entre os veículos. Léo foi resgatado entre a vida e a morte.
Quando deu entrada no hospital, o médico logo constatou que não haveria possibilidade de salvar as suas pernas, diante disso pediu autorização a família para realizar a amputação das duas com urgência, acima do joelho (amputação bilateral transfemural) pois do contrário eu não sobreviveria. Além disso Léo também teve outros problemas graves, outras cirurgias, ficou em coma entubado por vários dias. Hoje Léo diz que está vivo por um milagre de Deus, e pronto para voltar a ter uma vida normal, o que é o meu maior desejo.
Com muita disposição, Léo faz sessões de fisioterapia e aguarda a aquisição das próteses para retomar seu novo cotidiano, voltando a andar e a trabalhar.
O valor das próteses é alto, surgiu então a idéia de uma campanha para arrecadas fundos para a aquisição das mesmas. Toda a comunidade agudense está mobilizada para que Léo tenha êxito em retomar sua vida o mais próximo do normal. Quem puder ajudar o link para a contribuição é https://www.vakinha.com.br/3363331