Apoiado por mais de 17 mil torcedores, o Vasco não teve dificuldades para dominar as ações desde o primeiro minuto, não permitindo que o Boavista criasse muitas oportunidades. Em um contexto como esse, a equipe da casa abriu o placar cedo. Aos nove minutos, Alex Teixeira roubou a bola de um adversário e encontrou Pedro Raul, que avançou e bateu colocado para superar o goleiro Fernando.
Notícias relacionadas:
- Lionel Messi é eleito o melhor jogador de futebol do mundo.
- Brasil assegura vaga no Mundial de basquete 2023 com vitória sobre EUA.
- Judô: Beatriz Souza estreia na temporada com ouro no Open de Varsóvia.
INTERVALO
⚽ Pedro Raul
⚽ Alex Teixeira#VASxBVT#VascoNaCazeTV
" Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/hDvPmf02Zq— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 27, 2023
Aos 13 da etapa final o Boavista ainda esboçou uma reação ao descontar com Di María, que aproveitou rebote dado pelo goleiro Léo Jardim. Porém, a noite era mesmo do Vasco, que ampliou a vantagem aos 20. Nenê cobrou escanteio, Equinaldo desviou e a bola sobrou para Pumita Rodríguez bater com muita liberdade.
E ainda deu para o Cruzmaltino marcar o quarto contando com a inspiração de Pedro Raul. O centroavante aproveitou bola rebatida de forma errada pela defesa adversária para, aos 27, chutar com muita liberdade para o fundo da rede.
Agora, o Vasco disputa clássico com o Flamengo, a partir das 18h10 (horário de Brasília) do próximo domingo (5) no Maracanã, de olho em uma melhor colocação na tabela.
Agência Brasil