Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Bárbara Domingos

Ginástica rítmica: Brasil luta por 2 pódios em etapa do Uzbequistão

A paranaense Duda Alexandre, de 15 anos, disputa o pódio da prova de arco neste domingo (16), a partir das 4h (horário de Brasília) -...


A paranaense Duda Alexandre, de 15 anos, disputa o pódio da prova de arco neste domingo (16), a partir das 4h (horário de Brasília) - CBginástica/Divulgação

De olho em Paris 2024

Para garantir uma vaga na competição por equipes nos Jogos de Paris (França) - serão 14 conjuntos (com cinco ginastas cada) - o Brasil terá de disputar uma das cinco vagas disponíveis no Campeonato Mundial da modalidade, entre 23 e 27 de agosto, em Valência (Espanha). Caso não consiga, terá uma última chance de classificação se for campeão no Campeonato Pan-Americano, previsto para abril ou maio de 2024.

A disputa individual de Paris terá 24 ginastas, com limite de duas representantes por país. O Mundial de Valência distribuirá 14 vagas, enquanto o Campeonato Pan-Americano premiará a atleta campeã.

O Brasil nunca conquistou medalhas na ginástica rítmica em Olimpíadas. O melhor desempenho individual foi o 23º lugar de Natália Gaudio, na Rio 2026. Na disputa por equipes, o país alcançou duas vezes a oitava posição, nas edições de 2000, em Sydney (Austrália), e 2004, em Atenas.

Agência Brasil

Esportes Bárbara Domingos Maria Eduarda Alexandre Copa Do Mundo Etapa Tashkent Ginástica Artística Paris 2024 Arco Fita

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!