Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Agudos

Câmara vai devolver mais de 100 mil por mês para a prefeitura


O presidente da Câmara Municipal de Agudos, vereador Auro Octaviani informou o procedimento que adotou em relação às finanças do legislativo agudense.

Ao invés de fazer como de costume e ficar com o dinheiro dos repasses não utilizado na conta até o final de ano, a câmara vai devolver à prefeitura mês a mês todo valor que sobrar da manutenção do poder legislativo.

Os juros pagos pelo dinheiro aplicado na conta da câmara são irrisórios enquanto a prefeitura sofre com tantos compromissos. Explica o Presidente.

Não é justo que o legislativo tenha sobra no banco e necessidades básicas faltem ao executivo nesse momento tão difícil pelo qual o município atravessa. Declara Auro.

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas já anunciou queda na arrecadação de São Paulo e corte de investimentos. Os municípios também sofrem com o esfriamento das atividades econômicas e consequentemente falta de dinheiro dos poderes.

Segundo Auro é hora de cortar na própria carne e já anunciamos redução de despesas.

Desde março isso já vem sendo feito. Antes ficava com o dinheiro aplicado na conta do legislativo até o final do ano enquanto a prefeitura tem que fazer das tripas coração para pagar os compromissos.

A situação piorou tanto que esse dinheiro repassado pela Câmara para a Prefeitura foi direto para pagar combustível dos ônibus circulares, ambulância e da frota municipal. Conta o Presidente.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!