O atacante Wesley, uma das principais contratações do Cruzeiro na temporada, começou a partida no banco. Mas o técnico português Pepa precisou mexer no time com apenas oito minutos de jogo. Rafael Bilu saiu lesionado e no lugar dele entrou Wesley. Até aquele momento, o camisa 11 tinha 12 jogos com a camisa celeste e nenhum gol marcado.EXPLODE CORAÇÃO! O torcedor canta que o campeão voltou, e o @cruzeiro assume a liderança! pic.twitter.com/ThI7sjMR17
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) May 6, 2023
No entanto, a sorte começou a virar pouco depois da entrada dele. Aos 21 minutos, Matheus Vital encontrou Ramiro completamente livre pela direita. Ele avançou e jogou a bola rasteira na área. O goleiro João Paulo se atirou em vão e Wesley completou pela esquerda para o gol vazio.
⚽ No cruzamento do Ramiro, Wesley finaliza e abre o placar contra o Santos!
Vem ver o lance e a comemoração! #CRUxSAN #FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/7TPnzqeypo— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 6, 2023
No segundo tempo, o Santos encontrou o gol de empate em bela trama entre Marcos Leonardo e Ângelo. O primeiro acionou o segundo por entre as linhas da defesa cruzeirense e ele só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro Rafael Cabral para igualar.
A igualdade no placar durou apenas quatro minutos. Em jogada pela esquerda, Matheus Vital lançou na área novamente com um chute rasteiro, João Paulo cortou apenas parcialmente e Wesley, de novo, apareceu para marcar no rebote.
⚽ É o segundo do Cabuloso! Wesley marca mais um e desempata no Horto!
PRA CIMAAAA!
"#CRUxSAN | 2-1 | "#FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/YfaLmTZC3c— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 6, 2023
Os comandados de Pepa conseguiram segurar o placar, que garantiu a terceira vitória consecutiva depois de uma derrota na estreia para o Corinthians.
Na próxima rodada, ambas as equipes atuam na quarta-feira (10). O Santos recebe o Bahia e o Cruzeiro será o anfitrião diante do Fluminense.
Agência Brasil