Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paschoalotto

Paschoalotto promoveu evento online para conscientizar sobre a violência contra a mulher


A Paschoalotto Serviços Financeiros S/A, engajada na luta contra a violência de gênero, realizou na segunda-feira, dia 26 de agosto, a Roda de Conversa Agosto Lilás: Combate à Violência contra a Mulher. O evento online, que contou com a participação de 155 pessoas, abordou temas importantes para a compreensão da problemática da violência contra a mulher e estimulou a reflexão sobre a importância da luta contra a violência doméstica.

A iniciativa, que faz parte do programa de conscientização e empoderamento feminino da empresa, reuniu profissionais de diferentes áreas para um diálogo aberto e enriquecedor. O encontro contou com a participação de Angélica Alcântara, advogada especialista em Direitos das Mulheres, Gabriella Gavioli, advogada de Direito de Família e Violência Doméstica e Familiar, Jaqueline Paterno, Ex-Paschoalover e Advogada, Gabriella Bertoldo, psicóloga, Daniele Camargo, fundadora do Instituto Elas Brasil e África, e Letícia Gonzalez, analista de Responsabilidade Social na Paschoalotto.

As convidadas abordaram temas relevantes, como a Lei Maria da Penha, o atendimento da OAB por Elas, o processo de acompanhamento jurídico, a influência do aumento das denúncias na eficácia das políticas públicas, as principais leis brasileiras que protegem as mulheres contra a violência doméstica, o processo de acolhimento psicológico das mulheres que procuram a Delegacia da Mulher, a importância da terapia contínua, o impacto da violência doméstica na autoestima e saúde mental das mulheres, o impacto do suporte psicológico imediato na decisão da vítima de seguir com a denúncia, o acolhimento e apoio que o Instituto Elas oferece às vítimas de violência, os programas e serviços da ONG, o processo de acolhimento e cuidado das mulheres que precisam ser acolhidas no abrigo, além de compartilharem uma história de superação de uma mulher que foi apoiada pelo Instituto.

A Roda de Conversa também permitiu que os participantes tirassem suas dúvidas e contribuíssem com reflexões importantes sobre o tema. "A iniciativa da Paschoalotto reforça o compromisso da empresa com a construção de um ambiente de trabalho mais seguro e igualitário para mulheres, além de contribuir para a conscientização da sociedade sobre a importância de combater a violência de gênero", afirma Rosana Camargo, gerente de responsabilidade social da Paschoalotto.

Segundo ela, a Roda de Conversa foi gravada e será disponibilizada em breve para todas as pessoas da empresa, para transmitir ao máximo as informações compartilhadas e que visam a vida e independência de cada mulher.

Além da Roda de Conversa, a empresa promoveu durante o mês de agosto outras ações de conscientização, como a disseminação de informações por meio de mídias sociais, informativos e plataformas internas. Em setembro, também serão realizadas ações em todas as unidades da Paschoalotto em parceria com entidades como o Centro de Referência da Mulher (CRM) da cidade de Marília e o projeto OAB Por Elas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"A Paschoalotto reconhece a importância de investir em programas de conscientização e empoderamento feminino como forma de garantir um futuro mais justo e igualitário para todos", finaliza Rosana Camargo.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!