E AÍ BOLSONARO, VAI OU NÃO VAI CRUZAR O RUBICÃO?
No ano de 49 a.C. quando o então general romano Júlio Cesar retornou vitorioso da Gália a elite corrupta romana, formada pelo Senado e pelos Patrícios, temendo sua popularidade e liderança, o proibiu de atravessar o Rio Rubicão com suas tropas em direção a capital do império, Roma. Depois de refletir alguns dias Cesár atravessou o Rubicão, chegou a Roma e se tornou líder maior do império. Cinco anos depois foi covardemente assassinado pelos degenerados senadores romanos, apunhalado pelas costas. Dois milênios depois também com a popularidade em alta outro líder, Jair Bolsonaro, enfrenta o mesmo dilema, deve ele quebrar as regras para salvar seu povo de um senado elitista? (quem faz o papel dos patrícios, deixo por conta dos leitores) A única diferença é que Bolsonaro já foi apunhalado em 2018.
MINISTRO DO TCU REVELA MOVIMENTO FORTE ENTRE MILITARES.
O ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, afirmou em áudio vazado pela jornalista Monica Bergamo, que "está acontecendo um movimento muito forte nas casernas brasileiras" com "desenlace bastante forte para na nação (de consequências) imprevisíveis". O ministro afirma também que há um sentimento de que a situação desaguará em um "conflito social na nação brasileira". Não da para saber se é bravata do ministro Augusto Nardes ou a informação procede, mas isso só aumenta o clima de tensão que toma conta o do país.
PRESIDENTE DO PL QUER ANULAR VOTOS EM 250 MIL URNAS.
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que há relatórios que mostram mais de 250 mil urnas – número a ser confirmado – que não podem ser consideradas. Ele quer a anulação das mesmas, o que significaria a anulação de 40 a 62 milhões de votos. O resultado, na prática,iria anular o resultado das eleições. A dúvida é, será que Valdemar tá falando sério? É isso que tem irritado os milhões de eleitores que contestam o resultado das eleições: O PL, o presidente da república vai ou não vai contestará o resultado? Porque só se tem mensagens cifradas, indiretas, insinuações enquanto milhares de brasileiros se expõem em frente aos batalhões do exercito ou caminhoneiros tomam multas por paralizações. Os líderes da direita têm que ser claros, ou vai ou racha!
BUSCA IMPLACÁVEL.
Parece filme do Liam Neeson mas a perseguição imposta ao Ministros do STF em Nova York foi cinematográfica foi sem precedentes. Se sentindo obliterado pelo Judiciário, o povo brasileiro parece disposto a pressionar as autoridades no limite. No início de novembro o ministro do STF, Luís Roberto Barroso foi reconhecido num restaurante, em Porto Belo, no Litoral de Santa Catarina. A PM interviu e escoltou o ministro até o condomínio onde ele se hospedava mas os manifestantes também se digiram para lá soltando rojões e soltando gritos de guerra por fim o ministro deixou o município catarinense. E nesse último final de semana o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia que foi hostilizado num resort 5 estrelas na Bahia – isso mesmo, nem no estado onde Lula teve sua maior vitóriaseus aliados têm sossego. A chapa tá quentíssima.
CENTRÃO PODE "ESTREIAR" NA OPOSIÇÃO.
Bolsonaro pode operar outro milagre, manter o Centrão (um aglomerado de partidos e parlamentares) na oposição. Historicamente governista, independente de quem estive na presidência, seria um feito e uma demonstração inequívoca de força de Bolsonaro. O senador Ciro Nogueira, abriu o jogo: "Podem me cobrar, vou ficar na oposição nos próximos quatro anos. Estarei ao lado de Bolsonaro preparando sua volta ao poder em 2026". Ciro já estaria montando um time de especialistas em várias áreas para assessorar o Capitão a partir de 2023 quando Jair Bolsonaro vai se tornar o líder da oposição. Apesar disso o clima em Brasília continua de insegurança até hoje passados 20 dias do 2º turno ainda não foi marcada a data da diplomação da chapa Lula-Alckmin. Vai vendo...
GILMAR MENDES TENTA PARAR INVESTIGAÇÃO DA PF CONTRA FGV.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu as investigações de possível esquema de corrupção envolvendo a Fundação Getúlio Vargas (FGV) por considerar que a Justiça Federal não tem competência para seguir com os trabalhos.A decisão causou perplexidade em Brasília, uma vez que a operação realizada pela Polícia Federal na véspera da decisão de Gilmar teria gerado apreensão em ministros de cortes superiores, incluindo o próprio STF.A PF apura possível esquema que consistia em fraudar licitações e lavar dinheiro com a participação de funcionários e outras pessoas ligadas à fundação, mas a família Simonsen, que criou a FGV, foi o principal alvo da operação.
COPA DO CATAR, A MAIS SUSPEITA DA HISTÓRIA.
Desde quando foi escolhido como sede o principado do Catar jálevantava suspeitas de corrupção. O fato é que desde dezembro de 2010, quando o Catar foi escolhidocomo sede. Cincodirigentes foram acusados de receberem dinheiro em troca do seu voto, trêsdeles para votar no Catar para 2022, três dirigentes sul-americanos receberam pagamentos para votar noCatar, segundo o indiciamento na justiça americana, inclusive RicardoTeixeira, ex-presidente da CBF. DE uma força ou de outra a Copa começou com a derrota do Catar por 2 x 0 para o Equador e uma goleada da Inglaterra em cima do Irã, com muitos gols mas sem cerveja. Bebidas alcoolicas são proibidas em países muçulmanos. Mais invasivo do que a monarquia absolutista do Catar só o visual de Debora Secco na sua estreia como comentarista de futebol na Globo.