Cruzado de Direita

Por Jornal Cidade de Agudos em 07/11/2024 às 12:20:27

TRUMP VENCE ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE FORMA ESMAGADORA NOS ESTADOS UNIDOS E TOCA TERROR NA ESQUERDA MUNDO AFORA


Trump não apenas venceu as eleições nos EUA, ele deu uma surra em seus adversários formando maioria no Senado e "Câmara dos Deputados" americana. Os norte-americanos também votaram para governador em 11 estados na terça-feira (5). Aqui também os eleitores majoritariamente optaram pelo partido Republicano, de Donald Trump, que venceram essa disputa em oito estados: Montana, New Hampshire, Utah, Dakota do Norte, Missouri, Indiana, Virgínia Ocidental e Vermon. Agora, dos 50 estados americanos, o partido de Trump controla 27. Trump já mandou vários recados em seu 1º discurso: exigiu a libertação dos reféns judeus tomados por terroristas palestinos, avisou o Irã para parar de financiar terroristas e que vai deportar imigrantes ilegais. Para o Brasil, no entanto Trump mandou um recado especial, não com palavras mas com um gesto ao convidar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para acompanhar a apuração na sua casa na Florida; um recado claro que a partir de agora, a família Bolsonaro tem um amigo na Casa Branca.

FAIXA-BRANCA NA POLÍTICA PABLO MARÇAL ERRA, DE NOVO, AO AMEAÇAR BOLSONARO.

Seguindo aquela máxima "falem, mal mas falem de mim", o ex-candidato Pablo Marçal (PRTB) publicou nesta sexta-feira (1°) um vídeo em que distribui ataques ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em meio a tensões pela liderança da direita e com as eleições presidenciais de 2026 à vista, Marçal pediu para Bolsonaro "tocar a vida" e disse que, se o ex-presidente não estiver "em paz", o "pau vai quebrar". Ignorando a força e a experiencia dos outros players da política, Pablo age como um faixa-branca abusado que após dois ou três meses de treino no jiu-jitsu já quer sair desafiando todo mundo. De qualquer forma Marçal já negocia sua filiação no União Brasil e se Pablo pensa que vai chegar lá dando as cartas, ele que se prepare para enfrentar faixas-preta da política como senador Alcolumbre, o deputado Luciano Bivar e o governador e pré-candidato a presidência, Ronaldo Caiado. Para se manter na mídia o influencer negocia um programa da RedeTV. Eu gosto do Pablo mas ele tem que aprender a respeitar os "graduados" porque assim como no jiu-jitsu, "Deus perdoa mas a Política, não!"

DITADURA VENEZUELANA PROVOCA O BRASIL, MAS É PRA VALER?

O ditador da Venezuela Nicolas Maduro está tão enfraquecido que sua própria segurança é feita por mercenários russos a mando do autocrata russo Vladimir Putin. Mesmo assim Maduro continua alimentando uma crise diplomática envolvendo Brasil e Venezuela e, agora, ela ganhou novos contornos após declarações contundentes de ambos os lados. A troca de acusações teve início após alegações do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, que publicou uma nota em repúdio a ameaças feitas pela Polícia Nacional venezuelana em redes sociais. Tais publicações foram consideradas pelo Itamaraty como "ofensivas", o que desencadeou uma resposta forte do governo de Nicolás Maduro. A chancelaria venezuelana rebateu as alegações brasileiras, afirmando que o Brasil estaria agindo como "vitimizadores", em contradição com os princípios da Carta da ONU. Este episódio é mais um capítulo em uma série de desentendimentos que abalaram as relações diplomáticas entre os dois países, já tensas desde controvérsias anteriores.

CHAPA ESQUENTA NO PARANÁ!

Em pleno período eleitoral nas subseções da OAB por todo país, o escritório do advogado criminalista Claudio Dalledone, no bairro São Francisco, em Curitiba, foi alvo de tiros na madrugada desta quarta-feira (30). O suposto atentado aconteceu por volta das 2h da madrugada. Câmeras de segurança do imóvel registraram a ação. Como mostram as imagens, um veículo Sandero de cor branca dois homens descem do veículo às 2h03, um de jaqueta branca e outro de camiseta vermelha. Ninguém ficou ferido. Em menos de 30 segundos, os atiradores se dirigem até a frente do escritório, abrem fogo e retornam para o veículo, deixando o local. Poucos minutos depois, às 2h15, passa viatura uma viatura da Polícia Militar, reduz e a velocidade e vai embora. A Comissão de Prerrogativas da OAB do Paraná já está debruçada sobre o caso, assim como forças policiais da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu investigação, com apoio de equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), bem como setor de inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil. Além disso, uma equipe da Polícia Científica realiza perícia no local. Há informações ainda não oficiais de que o veículo usado teria sido localizado e que as autoridades verificam se é o Sandero registrado nas imagens da câmera de segurança ou se o veículo usado na ação seria um clone deste.

ENQUANTO RIO DE JANEIRO NÃO PRIORIZAR A SEGURANÇA PUBLICA; A GESTÃO PUBLICA CARIOCA SERÁ APENAS PERFUMARIA.

Acompanhei in loco as eleições para o governo do Rio em 2022. È curioso ver como o spoliticos fluminenses e mesmo o eleitorado evita assumir o estado de guerra civil que vive o Rio de Janeiro a muitos anos. Tanto que nas eleições municipais um delegado da polícia federal (Ramagem) foi massacrado pelo "festeiro" Eduardo Paes. Vamos pegar um exemplo, o roubo de cargas: Em setembro, por exemplo, houveram 340 ocorrências de roubo de carga no estado do Rio, um salto de 92% em relação a setembro de 2023, que teve 177. O levantamento é do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, com base em dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio. Para dificultar a fuga de assaltantes com os caminhões, blocos de concreto foram instalados na entrada de comunidades do entorno da Avenida Brasil, entre elas o Complexo da Maré, mas já foram retirados. Outra tentativa para diminuir o número de ocorrências será a incorporação de 30 novos policiais civis, dos dois mil aprovados no último concurso, à Delegacia de Roubo e Furto de Cargas (DRFC). Em junho deste ano, policiais da DRFC fizeram operações na comunidade Parque União, na Zona Norte, e prenderam uma pessoa que vendia roupas de grife obtidas de um caminhão interceptado. Em apenas um destes delitos, foi registrado um prejuízo de R$ 3 milhões.

ATACANTE DO FLAMENGO, BRUNO HENRIQUE, INVESTIGADO POR MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS.


O atacante Bruno Henrique, é alvo da Operação Spot-fixing, deflagrada pela Polícia Federal, nesta terça-feira (5), para investigar a possível participação do jogador de futebol na manipulação do mercado de cartões para favorecer seus familiares, durante a partida entre seu clube, Flamengo, e o Santos, ocorrida em 1º de novembro de 2023, válida pelo no Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A punição suspeita de ter sido forçada por Bruno Henrique foi uma expulsão após o atacante do Flamengo reclamar de um cartão amarelo por sua falta cometida no rival Soteldo, aos 50 minutos do segundo tempo da partida que já estava com o placar final consolidado de 2 a 1 para o Santos.

O cartão vermelho foi imediatamente aplicado pelo árbitro Rafael Klein pela forma acintosa com que o artilheiro flamenguista reclamou. Entre os alvos da operação em Belo Horizonte, onde nasceu o atacante do Flamento, estão: Wander Nunes Pinto Junior, irmão de Bruno Henrique; Ludymilla Araujo Lima, cunhada dele; Poliana Ester Nunes Cardoso, prima do jogador; o casal Claudinei Vitor Mosquete Bassan e Rafaela Cristina; e Elias Bassan, Henrique Mosquete do Nascimento, Andryl Sales Nascimento dos Reis, Douglas Ribeiro Pina Barcelos e Max Evangelista Amorim.

Outro atleta com passagem pelo Flamengo, Lucas Paquetá – atualmente jogando pelo West Ham da Inglaterra – também é investigado por tentar facilitar a vida de apostadores, em sua maioria familiares.

Anuncie
anuncie aqui