Que a feira de negócios, AGRISHOW, movimenta bilhões de reais já é de conhecimento público, mas esse ano em especial, com o desconvite feito ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, do governo Lula. E a recepção apoteótica ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que chegou acompanhado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) agitou o mundo político.
O partido de Tarcísio através do Movimento Trabalhadores Republicanos promoveu nesta segunda-feira (01), em parceria com o Fórum dos Trabalhadores do Brasil (FOTRAB), a 4° Convenção Nacional de Empreendedorismo, Trabalho, Emprego e Renda, no auditório da FAESP/SENAR, na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto (SP).
O evento foi realizado em comemoração ao Dia do Trabalho e contou com palestras do ex-ministro Ronaldo Nogueira e do administrador de empresas e escritor, Max Gehringer. Participaram também o vice-presidente da FAESP, Tirso Meirelles, o diretor executivo da Fundação Instituto de Terras (ITESP), Guilherme Piai, o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e lideranças sindicais do estado e de outras unidades da federação.
Durante a abertura, o secretário nacional do Movimento, Sebastião Téo, destacou o reajuste do salário mínimo para os paulistas. A medida foi anunciada também no dia (01), pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). "O nosso governador surpreende todo mundo quando anuncia um piso salarial para os trabalhadores de São Paulo de R$ 1550. Estamos felizes com essa boa notícia. Afinal, esse aumento é 17,4% maior que o piso nacional", disse o secretário.
Téo aproveitou a oportunidade para dar posse também aos novos integrantes da Executiva do Movimento. Fernanda Torres assumirá a secretaria dos Trabalhadores Republicanos em SP; Josi Simões será a nova secretária das Mulheres Trabalhadoras; Eduardo Negrão, secretário-executivo e Sandra Campos, secretária de Fomento e Empreendedorismo. Sebastião agradeceu ainda o apoio recebido do presidente do partido, deputado federal Marcos Pereira, para avançar na construção de uma política pública de geração de emprego e renda em todo país.