DC QUER UM DELEGADO NA PREFEITURA DE SÃO PAULO.
A direção do partido Democrata Cristão (DC) anunciou oficialmente a pré-candidatura de Fernando Fantauzzi à Prefeitura de São Paulo. Fernando Fantauzzi, ex-Secretário de Planejamento e Delegado de Polícia de São Paulo, traz sólida experiência em segurança pública e gestão estratégica. Sua pré-candidatura surge em um momento crucial, oferecendo uma alternativa forte contra a corrente gestão e a crescente polarização política que desafia os fundamentos econômicos e sociais da nossa capital. Fantauzzi representa uma escolha de princípios, focada na segurança, desenvolvimento econômico sustentável e integridade na gestão pública. "Como seu futuro prefeito, comprometo-me a restaurar a ordem e a segurança nas ruas de São Paulo, revitalizando nossa economia e reafirmando nosso compromisso com os valores familiares e o bem-estar comunitário", disse Fernando Fantauzzi.
MICHELLE CADA VEZ MAIS FORTE PARA SUBSTITUIR JAIR BOLSONARO.
Analistas entendem que é cada vez mais forte a possibilidade de Michelle Bolsonaro substituir o marido, Jair Bolsonaro, como candidata à Presidência da República caso o ex-presidente continue impedido de disputar eleições. Conversas de bastidores apontam até o vice, que seria governador mineiro Romeu Zema do partido Novo. Nesse cenário Tarcísio de Freitas disputaria a reeleição para o governo de São Paulo.
O estado é por demais estratégico para envolvê-lo numa aventura à presidência, o excluindo de uma reeleição praticamente certa. A suposta inexperiência da ex-primeira dama é compensada pelo magnetismo de seu carisma e a verdadeira devoção que o público evangélico dedica à Michelle.
CORRUPÇÃO ENDÊMICA NA JUSTIÇA BAIANA.
Apesar da Polícia Federal ter desmontado um esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia em 2019 quando advogados, empresários, juízes e até desembargadores foram presos. Passados 4 anos parece que nada mudou por lá, o fazendeiro milionário Walter Horita fechou um acordo com a PGR, onde confessa ter pago 30 milhões para se livrar de acusações de corrupção. Além da corrupção generalizada de juízes, o esquema também envolvia o Ministério Público Federal e a Secretaria de Segurança da Bahia. O principal denunciante foi morto e delatores foram ameaçados de morte; o governo federal pensa numa intervenção.
UOL DEMITE 20 JORNALISTAS E INSINUA MUDANÇA EDITORIAL.
Empresas de comunicação demitindo profissionais não é novidade, mas a forma furtiva como o maior portal de esquerda do país, o UOL, demitiu duas dezenas de jornalistas com anos de casa chamou a atenção. A empresa alegou corte de custos – o que seria normal diante da crise financeira, porém os textos desses demissionários dementem em parte essa narrativa. O repórter Adriano Wilkson descreveu assim sua saída no X (twitter) "Fui demitido do UOL, onde trabalhava a 12 anos. Lamento a decisão do site motivada por sua nova linha editorial. Já a jornalista Maria Declercq escreveu o seguinte no X: ". Depois de 4 anos me despeço do UOL. Infelizmente o tipo de reportagem que faço não é mais compatível com os rumos editoriais da empresa". Uai, se o UOL é o mais esquerdista dos grandes veículos (uma espécie de PSOL do jornalismo) e se os dispensados estão reclamando de mudanças editoriais isso significa que o UOL está abandonando o barco lulista? Vamos guardar os próximos capítulos.
PÉSSIMA VIZINHANÇA, BOLIVIA SE TORNA PARAÍSO DE RADICAIS ISLÂMICOS.
O governo socialista da Bolívia tem muito a oferecer a um país que precipitou o Oriente Médio numa nova e histórica convulsão. Lítio, uranio, cocaína, passaportes falsos e "passe livre" para terroristas islâmicos, com apoio velado de governos Sul-americanos. Quem levantou uma assustadora suspeita sobre as atividades iranianas no país vizinho do Brasil foi a ministra do Interior da Argentina, Patricia Bullrich.
A ministra não mede palavras e incendiou as relações com a Bolívia ao afirmar que "há presença de Forças Quds. Estamos analisando se há pessoas que não falam espanhol e que têm passaportes bolivianos", disse Bullrich. A ministra argentina também disse que "há células do Hezbollah na tríplice fronteira" – nenhuma novidade para os serviços de inteligência do Brasil. Recentemente uma célula terrorista do tipo, foi descoberta em Iquique, no Chile, mas dois de seus integrantes "escaparam para São Paulo".
CARA DE PAU: SENADORES MANOBRAM POR MANDATO DE DEZ ANOS.
Há uma "costura" no Senado para que o relatório de Marcelo Castro (MDB-PI) sobre o novo Código Eleitoral amplie os mandatos de senadores de oito para intermináveis dez anos. Fonte da Mesa do Senado garante que o conchavo envolve, além do relator, o notório Davi Alcolumbre (União-AP) e Jorge Kajuru (PSB-GO). A ideia é incorporar proposta de Kajuru ao projeto de coincidência de mandato, fazendo as alterações necessárias para garantir mais dois anos de mandato. Deputados também teriam mais um ano, com a coincidência de eleições e o fim da reeleição. Deputados passariam a ter mandatos de cinco anos.
BOTAFOGO: MAIS UM JOGADOR PROFISSIONAL DE FUTEBOL ACUSADO DE BRUTALIZAR UMA MULHER.
Sim, você já ouviu essa história antes. Nesta segunda-feira (22/4), a modelo Isabella Ribeiro decidiu expor a agressão que sofreu do jogador do Botafogo, Kauê Rodrigues. Em entrevista à colunista, Fábia Oliveira, Isabella afirmou ter apanhado no rosto e contou não ter sido a primeira vez. "Não tô bem", disse. "Kauê está possessivo e agressivo nesses últimos dias, até que não aguentei mais, as grosserias porque a comida não estava boa, porque roupa não estava bem lavada", declarou sobre um dos motivos da briga entre eles, que moram juntos. Isabella revelou ter se dopado, tomando uma alta dose de remédios controlados, com o objetivo de tirar a própria, por conta de problemas pessoais, sendo encaminhada para um hospital, no Rio. Segundo a moça, ao voltar para casa, quando o boleiro soube da atitude desesperada, não quis lidar com a situação, proferindo tapas e socos em seu rosto.