Sabe aquela velha desculpa, "ah, é meu jeito de brincar", ou "nossa, você levou a sério? Eu falei só por falar.
Não, se falou é porque pensou e não segurou a boca fechada. "As palavras podem nos condenar e pior, destruir alguém. Então, comece a pensar mais antes de destilar suas frustrações e ressentimentos nas pessoas, lembrando que muitas vezes até as crianças são vítimas dessas cruéis e venenosas palavras.
Exercite observar mais, ouvir é uma opção, se não lhe for agradável, peça licença e vá para outro lugar, pois se ficar ouvindo coisas desagradáveis, provavelmente descontará em quem nada tem a ver com os seus descontentamentos.
As palavras têm o poder de transformar espinhos em suaves e serenas sensações. Podem elevar a autoestima de alguém, podem curar pessoas, como também podem potencializar aqueles pensamentos destrutivos, causando graves prejuízos.
Quando estiver muito irritado, com vontade de falar coisas horríveis para alguém, coloque um pouco de água na boca e não engula. Deixe ela ficar em sua boca por um tempo. Isso naturalmente fará com que você se acalme e se livre de causar sérios prejuízos psicológicos para alguém e principalmente a você mesmo.