Cruzado de Direita

Por Jornal Cidade de Agudos em 10/09/2022 às 21:34:52

MORRE ELIZABETH II – O 2º REINADO MAIS LONGEVO DA HISTÓRIA.

Elizabeth Alexandra Mary, foi por 70 anos a soberana da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte e da Commonwealth (comunidade formada por 56 países que, no passado, foram colônias do Império Britânico). Ela se tornou Rainha em 1952 com apenas 26 anos. Durante a 2ª guerra ela poderia ter ficado na segurança de um dos vários castelos da Monarquia inglesa espalhados por 4 países, mas preferiu se alistar no Exército Britânico onde foi auxiliar de enfermagem e mecânica de automóveis. O fim de seu reinado encerra um capítulo na história da Europa e do próprio Ocidente. Um capítulo marcado pela reconstrução após duas grandes guerras, por uma relativa paz entre velhos inimigos e pelo sentimento de que os polos de poder no Ocidente estavam garantidos. Tão certa quanto sua morte é a constatação de que nenhuma hegemonia é eterna. Mas, ao se despedirem da rainha, muitos europeus se perguntam se as luzes de um continente acostumado a dar as cartas também não estariam perdendo força.


COORDENADOR DE BOLSONARO RASGA O VERBO.

O coordenador da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, comentou sobre o posicionamento da grande mídia no tocante aos atos do executivo: Por anos assistimos há diversos atos violentos promovidos pela esquerda, alguns com as consequências graves. Esses nunca foram tratados com devido peso ou com uma ameaça à democracia nem mesmo quando um funcionário de uma grande emissora acabou sendo vítima fatal dessa violência. Por outro lado, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro já realizaram dezenas de atos grandiosos sem nenhum tipo de ocorrência semelhante. Esses, porém, sempre são tratados por parte de alguns profissionais como perigosos e radicais, mesmo com histórico inegavelmente pacífico.

MANIFESTAÇÕES ASSUSTAM A IMPRENSA ESQUERDISTA COM A POSSIBILIDADE DE BOLSONARO LEVAR NO 1º TURNO!

O sonho acabou! Essa era a sensação que maioria dos comentaristas passada nas emissoras pró-Lula (Globo, CNN, Globonews etc). A Rede Globo escalou sua cavalaria para tentar explicar o inexplicável – que Bolsonaro atrai milhões de pessoas às ruas em dezenas de cidades, mas o "líder" nas pesquisas é o ex-presidiário Lula. William Bonner estava enfurecido no Jornal Nacional dizendo que Bolsonaro tinha "sequestrado o 7 de setembro". Detalhe, como isso é possível? E mesmo que ele tivesse abduzido o feriado, como explicar a presença maciça de público; mesmo em capitais onde sabidamente Bolsonaro não estaria? Na Globonews, uma nervosa Eliane Catanhêde, chegou a dizer que as pessoas teriam ido para ver a Esquadrilha da Fumaça e os desfiles das Forças Armadas. Ok, mas como explicar mais de 500 mil pessoas na Paulista onde não tivemos nenhuma dessas duas atrações e nem a presença de Bolsonaro? Na CNN, foi hilário acompanhar a apresentadora Daniela Lima em estado de choque pela multidão que tomou a principal avenida de São Paulo.

ATÉ A ESQUERDA COMEÇA A DESCONFIAR DAS PESQUISAS...

Não sou eu, mas sim o respeitado colunista paulistano, Cesar Neto do tradicionalíssimo Diário de S. Paulo (fundado em 1894) que disse o sucesso das manifestações foi tão grande no 07 de setembro que deputados e senadores da oposição candidatos a reeleição estão sentindo que tem "algo errado nas pesquisas, como em 2018". Pra bom entendedor um pingo e um risco é o nome de São Francisco.

SEBASTIAN DEPOLO, PRETENSO EMBAIXADOR DO CHILE NO BRASIL, TOMA "MÃO NO PEITO" DO GOVERNO FEDERAL.

O governo do Chile continua sem embaixador no Brasil desde a posse em março do atual presidente, Gabriel Boric, que escolheu um ativista radical, Sebastián Depolo, autor de reiterados insultos ao presidente Jair Bolsonaro em redes sociais. A indicação de Boric foi interpretada pela diplomacia brasileira como uma provocação, até um ato de hostilidade, e nem sequer considerou a hipótese de avaliar a concessão do agrément, o "de acordo", condição para sacramentar a posse do nome indicado. A ministra chilena Antonia Urrejola cobrou o agrément do chanceler do Brasil, ao vê-lo recentemente na posse do novo presidente da Colômbia. O ministro Carlos França disse com clareza à chilena que, por questão de lealdade ao presidente, nem mesmo submeteria a ele o agrément. Bolsonaro não faz ideia de quem é o provocador Sebastián Depolo, mas o embaixador Carlos França conhece os seus insultos.No atual governo, Depolo não será aceito. O Itamaraty não se importa. Só tem elogios a Rodrigo Arcos Castro, encarregado de negócios chileno.

VEREADOR PETISTA SE FANTASIA DE "BURRO"! HUUUM...

Na segunda-feira (5), A Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre aprovou, um projeto de lei que muda o nome de uma via na capital gaúcha para Rua Filósofo Olavo de Carvalho. Um dos votos contrários à proposta, o do vereador petista Leonel Radde, veio acompanhado por um protesto inusitado. Ao ocupar a tribuna para reclamar da homenagem ao guru extremista morto em janeiro deste ano, Radde vestiu uma máscara (imagem em destaque) e imitou um burro. Ao ocupar a tribuna para reclamar da homenagem ao guru extremista morto em janeiro deste ano, Radde vestiu uma máscara (imagem em destaque) e imitou um burro. Bom, vejamos o que sua biografia no site da gloriosa Câmara Municipal de Porto Alegre diz sobre o edil, nas redes sociais e para seu público de apoiadores, Leonel é reconhecido como o vereador antifascista pois produz vídeos e realiza visitas com viés denunciativo. Obviamente o vereador não conhece a prolífica obra de Olavo de Carvalho, permita-me sugerir uma leitura: O Mínimo que você precisa saber para não ser um idiota.

SANTA CATARINA EMPREGOS E CHUMBO GROSSO.


Um dos estados que mais gera empregos formais no pais – não por acaso é também o "mais bolsonarista" – vai ganhar uma rota turística do tiro. Aprovada pela Assembleia Catarinense e sancionada pelo governador, a rota é composta por 29 municípios incluindo Jaraguá do Sul que todo ano organiza a Schutzenfest, o nome alemão para a Festa do Tiro.

Anuncie
anuncie aqui