A JORNADA DO HÉROI: AGENTE DA PF, DANILO CAMPETTI, ASSUME COMO DEPUTADO ESTADUAL EM SP.
Na última semana o policial federal Danilo Campetti (Republicanos) assumiu uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele era o primeiro suplente do seu partido nas eleições 2022. A oportunidade veio porque o deputado estadual Rui Alves assumiu a secretaria municipal de Turismo na capital paulista. A carreira de Danilo é cheia de momentos dramáticos. Ele foi um dos policiais que prendeu o atual presidente Lula no dia 7 de abril de 2018. No dia 17/10/2022, em plena campanha para o governo de São Paulo. um tiroteio ameaçou a vida do então candidato Tarcísio de Freitas, na favela de Paraisópolis. Campetti que fazia segurança do Governador, não pipocou e saiu para o meio da rua, arma em punho, trocando tiros com os marginais. Passadas as eleições apesar da vitória de Tarcísio de Freitas. O presidente eleito, retaliou o agente provocando seu afastamento e Campetti passou a responder um processo administrativo. Durante meses Danilo Campetti, que já estava na assessoria do Governador Tarcísio, teve que entregar a sua arma e foi proibido de trabalhar. Passados dois anos, ele assume como deputado estadual representando a sua cidade natal Votuporanga e a região de Rio Preto, Danilo Campetti é motivo de orgulho para os paulistas e nivela por cima a obscura ALESP.
PRESIDENTE ARGENTINO EM BALNEÁRIO CAMBORIU.
O presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza, de direita) virá ao Brasil para um evento conservador e terá reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A presença foi anunciada nesta 2ª feira (1º.jul.2024) pelo deputado federal e endossador do evento Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e confirmada pela Casa Rosada. A Casa Rosada informou que o libertário virá ao país, mas não confirmou a reunião com o ex-presidente. Segundo o congressista, Milei fará um discurso na CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora) 2024, que será realizado em Balneário Camboriú (SC) em 6 e em 7 de julho. Ao mesmo tempo Milei cancelou sua participação no encontro do Mercosul, esvaziando assim o evento.
DIREITA ESMAGA A ESQUERDA NA EUROPA.
O partido conservador francês Reunião Nacional (NR) saiu como vencedor do primeiro turno das eleições parlamentares realizadas na França no domingo (30/6) com 33% dos votos. A aliança de esquerda Nova Frente Popular (NPF) ficou em segundo lugar com 28%, enquanto a aliança do presidente Emmanuel Macron ficou em terceiro lugar com cerca de 21% dos votos. Macron apelou agora aos partidos de centro e de esquerda para se unirem para evitar que a direita radical ganhe o controle do Parlamento. Quais são algumas das principais razões pelas quais os eleitores franceses se voltaram para o partido liderado por Marine Le Pen e Jordan Bardella como nunca antes, permitindo-lhes vencer pela primeira vez as eleições parlamentares francesas? O simples fato de isso ter se tornado possível é histórico, diz o veterano comentarista político francês Alain Duhamel.
CARCEREIRA BRASILEIRA FLAGRADA COPULANDO COM DETENTO NA INGLATERRA.
O detento que foi filmado fazendo sexo com uma carcereira brasileira é Linton Weirich. Ele foi preso por roubar bens no valor de R$ 465 mil (na cotação atual), equivalente a 65 mil libras, segundo o site MailOnline. Homem de 36 anos roubou apartamento de luxo em Kensington, um bairro de Londres. Linton Weirich levou joias, cintos, bolsas, um laptop e uma mala de um cofre e foi preso em abril de 2022, um mês após o assalto. Ele foi condenado a quatro anos de prisão. Na semana passada, Weirich apareceu em um vídeo fazendo sexo com Linda de Sousa Abreu, uma agente penitenciária, dentro de uma cela em um presídio de Wandsworth. A gravação de quatro minutos e meio de duração circulou inicialmente entre os próprios presos que possuem celulares ilegalmente dentro da cadeia, considerada a segunda maior da Grã-Bretanha.
ELEIÇÕES: TSE AUTORIZA MARCA DE EMPRESAS PRIVADAS EM NOME DE CANDIDATOS PARA URNA.
A Corte Eleitoral manteve veto à exibição de marcas e produtos na propaganda eleitoral, para promover empresas e produtos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta segunda-feira (1°), liberar o uso de marcas de empresas privadas para identificar nomes de candidatos nas urnas de votação, caso sejam nomes pelos quais os concorrentes aos cargos eletivos são efetivamente conhecidos. Mas a Corte eleitoral manteve proibido o uso das marcas comerciais ou produtos em toda e qualquer modalidade de propaganda eleitoral, conforme previsão da legislação eleitoral.
As decisões foram respostas para consulta feita pela deputada federal Simone Aparecida Curraladas dos Santos (MDB-SP), conhecida como "Simone Marquetto". A parlamentar questionou o TSE sobre a abrangência da proibição de marcas comerciais com a intenção de promover marca ou produto na propaganda eleitoral.
AMERICANOS ACHAM QUE O PRESIDENTE JOE BIDEN DESISTIRÁ DA REELEIÇÃO.
Uma pesquisa realizada pela emissora americana CBS News em conjunto com a empresa de pesquisa YouGov mostrou que 72% dos eleitores americanos defendem a desistência da candidatura do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para a reeleição em novembro. O número é nove pontos porcentuais maior ante o último levantamento, realizado em fevereiro. O estudo ouviu 1.130 eleitores entre os dias 28 e 29 de junho e mostrou a insatisfação do eleitorado com a performance de Biden, que chegou ao pico após o último debate, no qual o candidato democrata foi duramente criticado inclusive por seus próprios aliados. O mesmo questionamento aponta Trump em uma situação melhor, com 49% dos eleitores considerando o candidato do partido republicano e ex-presidente como fora de condições de saúde para concorrer. Outras insatisfações de eleitores sobre Biden apontam problemas em sua campanha e na eficácia dele no cargo de presidente, além da idade avançada do atual mandatário, que completará 82 anos em novembro. Entre os eleitores do Partido Democrata, 46% acreditam que Biden não deveria tentar a reeleição.
COM APOIO DO GOVERNADOR TARCISIO E DO EX-PRESIDENTE, RENATO BOLSONARO SE LANÇA À PREFEITURA DE REGISTRO (SP)
Uma excelente notícia para o Litoral de Sul de São Paulo, o irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Renato Bolsonaro (PL) lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Registro, cidade que fica na região do Vale do Ribeira (SP). O município é conhecido por ser um tradicional território eleitoral da família. No momento, Renato é chefe de gabinete da Prefeitura de Miracatu, município da mesma região de São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao lado do atual prefeito de Registro, Nilton Hirota (PL) e do irmão do ex-presidente da República, em vídeo publicado no Instagram do atual prefeito. No vídeo, Tarcísio afirma que, para viabilizar a candidatura de Renato, o atual prefeito de Registro, Nilton Hirota foi magnânimo e abriu mão de concorrer à reeleição.