O PL E O FATOR NIKOLAS.
Após ser o deputado mais votado do país em 2022, com 1,49 milhão de votos, Nikolas foi escalado como um dos principais cabos eleitorais do PL. E colocou o pé na estrada. Na campanha, visitou sessenta visitou sessenta cidades (incluindo dez capitais), superando o périplo do ex-presidente Jair Bolsonaro, e apareceu mais nos palanques do que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, outra aposta do PL. Se não bastasse, Nikolas gravou ainda mais de 200 vídeos com candidatos pelo país. Nas ruas e na internet, tornou-se uma figura onipresente na campanha e, até aqui, obteve resultados impressionantes. ajudou o partido a chegar ao segundo turno em capitais importantes, como Fortaleza, Manaus e Cuiabá. Em Belo Horizonte, seu reduto eleitoral, fez seu ex-chefe de gabinete Pablo Almeida se tornar o vereador mais votado da história da capital, com 40 000 votos.
O plano de Nikolas e seus aliados é ambicioso: tornar a capital mineira a "cidade mais conservadora do Brasil". E para o horror da esquerda, o deputado Nikolas Ferreira, deve se candidatar a governador de Minas e pode anotar, hoje é 22/10/24, e Nicolas já é o próximo governador de Minas Gerais. Ta aí, profetizado!
DEPOIS DO MICO MUNDIAL, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO RECUA...
Só depois do escândalo internacional causado pela apresentação (de extremo mal gosto, diga-se) executada pela historiadora e cantora Tertuliana Lustosa; a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) suspendeu eventos e instaurou uma sindicância para investigar a performance erótica realizada durante uma palestra acadêmica. A instituição afirmou que o departamento jurídico estuda "os procedimentos judiciais cabíveis" para defender os seus interesses, dados "os prejuízos sociais e de imagem causados" à unidade de ensino superior. Durante uma palestra no dia 17/10, a historiadora e cantora Tertuliana Lustosa subiu numa cadeira e fez uma dança que levantou seu vestido e expôs suas partes íntimas. Ela finalizou a apresentação com a frase "Educando com o cu". A artista, que acumula 26,9 mil seguidores no Instagram, se tornou alvo de justificadas críticas nas redes sociais e de ações legais. A cena escatológica ganhou o noticiário na imprensa britânica e norte-americana causando ainda mais danos a já desagastada imagem do estado do Maranhão...
MOVIMENTAÇÕES NO PL E REPUBLICANOS.
O Republicanos comemora o chamado efeito Damares: o partidoaumentou em 102% o número de prefeitas, vices e vereadoras eleitas esse ano em comparação com 2020, passando de 465 para 940 mulheres eleitas pelo partido. A grande questão para o Republicanos é se o governador Tarcísio de Freitas permanece ou não no partido, pois antes da eleição ele havia sinalizado que poderia ir para o Partido Liberal de Jair Messias Bolsonaro. Já dentro do PL existe um movimento forte para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro assuma a presidência da fundação do partido, o Instituto Álvaro Valle. Esse Instituto controla 20% do total do fundo partidário.
Um valor próximo de 180 milhões de reais por ano. O presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que também controla a fundação não quer largar o osso, mas a pressão está grande.
A INADIMISSÍVEL INCOMPÊNTENCIA DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Seis pacientes contraíram o vírus HIV após passarem por transplantes de órgãos no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, dois doadores teriam feito exame de sangue no PCS Lab Saleme, localizado na Baixada Fluminense, e os resultados deram falso negativo. Contratada pelo governo do Rio de Janeiro, o contrato firmado pela Fundação Saúde do RJ em dezembro de 2023 tinha duração de 12 meses, com valor total de R$ 11.479.459,07. O acordo previa que a Patologia Clínica Doutor Saleme Ltda realizasse análises clínicas e de anatomia patológica. A Secretaria informou que foi acionada pela linha de emergência exclusiva para os seis pacientes transplantados que receberam os órgãos infectados com o vírus.
A pasta foi contatada neste domingo (20/10). Após o atendimento, o homem foi encaminhado ao Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas da Fundação Oswaldo Cruz, onde foi internado. A SES-RJ (Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro) não informou qual é o estado de saúde do paciente.
O protocolo determinado para o caso inclui um acompanhamento laboratorial e psicológico para o paciente e seus familiares no Hospital Universitário Pedro Ernesto, na zona norte da capital. O governador Claudio Castro poderia começar com a exoneração imediata da Secretária da Saúde Claudia Braga de Mello, é o mínimo.
CARLOS BOLSONARO MASSACRA NO RIO DE JANEIRO.
O vereador Carlos Bolsonaro foi reeleito pela 7ª vez para Câmara Municipal do Rio com uma goleada de votos, foram mais 130.000 – para se ter uma ideia, o segundo colocado teve menos da metade disso. Sem descanso, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, apresentou um projeto impactante para as escolas publicas da capital carioca, o Programa Clube de Leitura de Literatura Clássica nas escolas municipais da cidade foi proposto pelo vereador Carlos Bolsonaro, e tem como objetivo promover a leitura de grandes obras da literatura brasileira e mundial, incentivando o desenvolvimento crítico e criativo dos alunos.
O programa será implementado nas unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação (SME), com reuniões periódicas e voluntárias realizadas no contraturno das aulas, sob orientação de professores ou bibliotecários. Clube de Leitura de Literatura Clássica será formado por alunos inscritos voluntariamente, com apoio de professores ou bibliotecários que atuarão como mediadores sem acréscimo de remuneração.
A literatura clássica, definida como obras de grande relevância histórica e estética, será o foco das leituras, debates e atividades realizadas pelos participantes.