A blogueira Patrícia Ramos concedeu uma entrevista exclusiva na qual detalhou a violência doméstica sofrida por seu ex-marido, Diogo Vitório. A entrevista aborda não apenas a agressão física, mas também o vazamento de informações sigilosas do caso para a mídia.
Segundo Patrícia, ela optou por resolver o processo judicial de forma discreta, buscando medidas protetivas online. Sua intenção era evitar a exposição pública da situação, mas, para sua surpresa, sua imagem, mostrando os ferimentos, apareceu no programa "Bom dia Rio" da Rede Globo.
"Não me dispus a ir em uma delegacia, dei um jeito de fazer tudo online e advogado online. Porque eu não queria expor a situação, só queria pegar minha medida protetiva e encerrar esse assunto. Quando fui ver, 7h da manhã do dia seguinte, estavam minha mãe me ligando e minhas tias me ligando, porque minha cara estava no "Bom dia Rio" (Globo) toda quebrada. Acho que a delegacia vazou, vendeu as informações para o jornal e estava tudo lá. Infelizmente! Eu acho que é necessário, mas queria que fosse um pouco depois. Queria que respeitassem o meu tempo", concluiu Patrícia Ramos.
A Patrícia Ramos lamentou profundamente o vazamento das informações para a imprensa, ocorrido antes mesmo que sua família tivesse conhecimento dos detalhes do ocorrido.
"Minha mãe não sabia daquelas fotos, ninguém sabia das fotos e a coisa das provas, só os meus advogados sabiam. Eu quis preservar minha família e os meus amigos. Porque a primeira coisa que as pessoas questionam é: "Nossa, mas ela não contava para ninguém? Ninguém sabia? Por que não pediu ajuda?". Então, até da forma que contei para minha família, eles não sabiam que era naquela proporção. Naquele nível de deixar roxo, ficar com hematomas e sair sangue. Quando minha mãe se deparou com aquilo no jornal, ficou aterrorizada e foi bem complicada essa época", finalizou a comunicadora.
O caso levanta sérias questões sobre a segurança da informação em delegacias e a responsabilidade da imprensa na divulgação de informações sensíveis. A violência doméstica contra Patrícia Ramos e o vazamento de informações são os pontos principais dessa história, que continua em desenvolvimento.
A entrevista de Patrícia Ramos expõe a fragilidade das vítimas de violência doméstica e a necessidade de maior proteção e sigilo em casos como este. A conduta da imprensa também é questionada diante da rápida divulgação das imagens e informações sensíveis.
A blogueira relata o sofrimento adicional causado pela exposição pública não consentida, impactando sua família e amigos. A falta de privacidade e o sensacionalismo midiático agravaram sua situação.
O caso de Patrícia Ramos serve como um alerta sobre a importância da proteção às vítimas de violência doméstica e da necessidade de uma investigação rigorosa sobre o vazamento de informações policiais.
*Reportagem produzida com auxílio de IA