Eu já sabia, você não? Tinha certeza de que se o nine vencesse, tudo mudaria para pior, não para melhor. E agora, a menos de uma semana da posse, nós, o povo, já estamos sendo "ferrados"... Você usava o Pix? Que facilidade, não? Pois agora vai ter que pagar. Os banqueiros vão encher ainda mais os cofres porque a dinheirama vai rolar. Por que você acha que as grandes empresas estavam assanhadas para que o regime antigo voltasse? Por que sabia que a mamata ia ser boa para eles e o povo que se lixasse. Infelizmente, o pequeno sempre está à mercê dos grandes e será sempre assim: o mais pobre, o mais necessitado ajoelhando-se diante dos poderosos.
Comer uma picanha e tomar uma cervejinha? Você acreditou nesse "majestoso" projeto de governo? Pois, logo depois da eleição saiu um vídeo onde o nine, dando risada, afirmava que não era bem assim, que o povo estaria em condições para comer um bife de carne de soja... Coisa mais ridícula brincar com a ingenuidade popular. Mais que ridículo é inescrupuloso, atitude de mau gosto, mentirosa.
E o Programa mais médicos? Já se fala em reeditar aquele projetinho safado de mandar buscar médicos cubanos e, em troca, remeter quantidade enorme de dinheiro para a ditadura cubana, que retinha o grosso da bolada. Os que vinham trabalhar recebiam uma quantia simbólica e o montante ficava com o governo comunista, que vive sempre em frangalhos, para continuar mantendo um regime que não deu certo em nenhum lugar do planeta. Lembra-se disso, ou já se esqueceu? O médico vinha sozinho, deixava a família lá naquele nirvana, naquele céu azul de benesses e felicidade, deixava a família lá, repito, como refém, caso se sentisse tentado a não voltar. E o pior é que nem exigiam a revalidação do diploma cubano, medida bem diferente para os brasileiros que fazem curso no exterior e quando voltam são submetidos a uma série de exigências burocráticas. E lá se vai nosso dinheirinho de impostos e mais impostos para ajudar comunistas a não sucumbirem de vez e até sobrar grana para construir portos e outras obras das quais sintam carência. É dinheiro que sai e não volta nunca mais...
Já é grande o êxodo de brasileiros, procurando outros países para viver. Afirma-se ser tantos os jovens brasileiros que estão rumando para Portugal que estão até influenciando a densidade demográfica do país, contribuindo para o rejuvenescimento da população.
E o que você, que provavelmente voltou na cambada do nine, me diz do superaumento que eles se deram na calada da noite, dando um rombo no caixa do erário. Como deve ser bom ser o autor do aumento do próprio salário, não? Você ganha mais do que suficiente, mas, como é funcionário público, aproveita para sangrar o sistema já que ninguém vai falar nisso por muito tempo. E lá se vão os aumentos para todo o escalão de funcionários federais, tirando o que puder das tetas do governo.
Teria páginas e páginas para escrever mais sobre esse retrato que muitos anteviram, só você não. Poderia falar sobre as anarquias que estão tomando conta do país. Dos vídeos indecentes, imorais que estão colocando na internet e que revelam uma classe social que eu pensei que nem existisse mais no Brasil. Mas, ela estava apenas escondida esperando o momento certo para dar o bote. Pois, esse momento chegou.
Há mais, muito mais para se falar, mas, certos assuntos nauseantes vão ser evitados por hoje, porque nem eu tenho mais estômago para continuar. Até a próxima semana, com certeza com mais mazela a ser comentada.