DIREITA VENCE EM PORTUGAL E GERA "CLIMÃO" COM GOVERNO BRASILEIRO.
Em Portugal, os três partidos de direita deram uma surra na esquerda, com margem considerável de votos e deverá governar o país após as eleições legislativas realizadas neste domingo (10/03). No total, o campo da direita elegeu ao menos 131 de um total de 230 deputados. A abstenção foi a menor desde a eleição de 1995, caindo substancialmente dos 42% de eleitores que não compareceram às urnas na disputa anterior. Até aí tudo bem, o problema para o Brasil é que André Ventura, líder político da direita portuguesa havia prometido que proibiria a entrada de Lula no país em caso de vitória. Agora que seu partido, CHEGA, venceu as eleições, o Itamaraty se preocupa se o líder conservador, André Ventura, irá cumprir a palavra, o que causaria um (novo) incidente diplomático para o atual governo brasileiro. Importante lembrar que dias atrás o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, já havia declarado o presidente Lula como "persona non grata". São dois reveses fortes para a diplomacia brasileira.
O CASO BEACON SCHOOL, ESCOLA ELITISTA EM SP, PASSA PANO PARA APOLOGIA AO NAZISMO.
A Beacon School é uma das escolas bilíngues nas quais estudam os filhos dos ricos em São Paulo. A mensalidade pelo período integral gira em torno de 8 mil reais, uma quantia assombrosa para 97% dos brasileiros. Essa escola de elite foi palco de um ato antissemita que deveria ser intolerável, não importa qual seja o público pagante. Um aluno judeu, de 15 anos, recém-ingresso na Beacon, viu-se agredido moral e psicologicamente.
O bullying antissemita de seis colegas seus consistiu em fazer desenhos de suásticas para marcar a presença de um judeu na classe e reproduzir o hino da Juventude Hitlerista, para além da derrisão, com a saudação nazista. A direção da Beacon passou um pano para os pequenos nazistas, dando uma punição simbólica de dois dias de folga, digo, de suspensão.
Num país onde grupos terroristas como Hammas tem fã-clube, a atitude pedante da escola é uma gota de mediocridade no oceano de ignorância na qual nossa nação se vê mergulhada.
EMBOLOU TUDO NA ELEIÇÃO PAULISTANA.
O rápido crescimento do prefeito de S. Paulo, Ricardo Nunes (MDB) que saiu de 12% nas intenções de voto para 29%, empatando tecnicamente com o socialista Guilherme Boulos (PSOL) até então favorito para as eleições. O que prova que a aproximação com Bolsonaro foi benéfica para o prefeito Nunes que inclusive participou da manifestação na Avenida Paulista em prol do ex-presidente em 25 de fevereiro. Para acirrar ainda mais a disputa outro nome da direita vem crescendo rapidamente, a estreante Marina Helena (NOVO) alcançou a deputada esquerdista Tábata Amaral (PSB)
SERTANEJO ZÉ FELIPE FAZ NEGÓCIO DAS ARÁBIAS!
O cantor sertanejo Zé Felipe, filho de Leonardo, comprou uma casa nova. Aliás, não é simplesmente uma casa. É a mansão luxuosa de Emerson Sheik. O imóvel, afinal, fica em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e está avaliado em R$ 27 milhões. A casa tem 18 mil metros e mais de 10 ambientes. O local conta ainda com piscina, campo de futebol, quadra de futevôlei, quadra de tênis, heliponto e dois salões de festa. O cantor, aliás, decidiu comprar a casa após passar férias no condomínio. Na ocasião, acompanhado da esposa, a influenciadora Virgínia Fonseca, além das filhas Maria Flor e Maria Alice. A família gostou muito do lugar e decidiu comprá-lo. Aliás, os imóveis no condomínio podem custar até R$ 30 milhões. Afinal, Zé Felipe terá vizinhos importantes, como o jogador Thiago Silva, ex-Fluminense, e atualmente no Chelsea (ING).
ESTADÃO: "A NATUREZA PERDULÁRIA DE LULA".
Isso mesmo, caro leitor, a manchete não é desse humilde colunista mas sim do Estadão, que sapecou um duro editorial no sábado (09/03) contra a gastança do governo Lula. O centenário jornal paulistano critica a voracidade arrecadatória do governo petista e chama a atenção que Lula quer gastar mais, mas não se compromete em gastar bem.
O Estadão lista corretamente os excessos do Planalto, os exageros da "contabilidade criativa" e a falta de uma política econômica clara. Porém o Estadão omite seu apoio incondicional ao candidato petista em 2022, sobrou autoridade para o editorialista mas faltou humildade.
O AMOR É CEGO?
O militar da reserva e participante do reality-show Fazenda 15, Lucas Souza, surpreendeu a todos durante a semana, quando rompeu o namoro com a campeã da Fazenda 15, Jaqueline Grohalski (foto) para tentar reatar seu casamento com Jojo Todynho. Não tentem entender, como dizia o filósofo francês Blaise Pascal "o coração tem razões que a própria razão desconhece". Só podemos desejar uma coisa ao Lucas: força guerreiro!