VEREADOR TENTA ALERTAR, MAS CARIOCAS PARECEM ADORAR SEREM ENGANADOS PELA ESQUERDA.
Uma breve pesquisa no histórico do prefeito Eduardo Paes e sua aliança histórica com o PT já deveria servir de "vacina" para o eleitor fluminense mas os moradores da outrora Cidade Maravilhosa parecem não aprender. Dessa vez a prefeitura do Rio de Janeiro reservou cerca de 7,8 milhões de reais, entre 2021 e 2024, para contratos de carros blindados. Desse montante, pouco mais de 2 milhões de reais já foram pagos. Os dados aparecem em levantamento do gabinete do vereador Pedro Duarte (NOVO-RJ). O vereador do partido Novo contesta se há necessidade de todos os agentes públicos que estão com blindados fazerem o uso deste tipo de veículo. Segundo Duarte, um dos secretários que teve direito a um dos carros foi Diego Zeidan, secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário, e filho de Washington Quaquá, deputado federal e vice-presidente do PT. Entre as pastas da prefeitura de Paes, a Casa Civil é a que tem mais carros blindados, mostra o levantamento do vereador do Novo. São 16 veículos já contratados e outros quatro aguardam os trâmites de licitação. Um veículo está na Secretaria de Meio Ambiente e Clima e outro na Secretaria de Transportes.
SE O GALVÃO BUENO TÁ NO SERASA, IMAGINE NÓS DA CLASSE MEDIA...
Galvão Bueno deve mais de 1,5 milhão de reais ao Estado de São Paulo pelo não pagamento de ICMS, imposto que incide sobre a circulação de mercadorias e prestações de serviços. O valor está sendo executado na Justiça em nome da empresa Bueno Wines Distribuidora de Bebidas Ltda, da qual o narrador esportivo é proprietário. Como já passou da data de pagamento e não houve contestação de Galvão, a Justiça autorizou penhora financeira. Por falta de saldo nas contas, a penhora foi parcial, pouco mais de 16 mil reais, por saldo insuficiente em conta no país. O próximo passo devem ser o bloqueio de bens (carros, imóveis etc). Galvão, bem mundo ao meu mundo kkk.
COMEÇOU: JUIZA MANDA PRENDER JORNALISTA EM PERNAMBUCO POR FAZER DENUNCIAS CONTRA O MINISTÉRIO PUBLICO.
Existe uma máxima que diz: Na guerra, a primeira vítima é sempre a verdade. E o Brasil vive hoje uma "guerra" pela liberdade de expressão. A juíza Andreia Caiado da Cruz, da 11ª Vara Criminal de Pernambuco, determinou a derrubada das redes sociais e a prisão do jornalista Ricardo Antunes, por descumprimento de decisão judicial para retirar do ar denúncia contra promotor do Ministério Público do estado. A defesa de Antunes afirma que o jornalista é vítima de censura e questiona a legalidade da ação da juíza. Processado por injúria e difamação, ele está na Espanha e espera um habeas corpus contra o mandado de prisão para retornar ao Brasil. O alvo da ação é reportagem sobre a aquisição de terreno na ilha de Fernando de Noronha pelo promotor Flávio Falcão. A Justiça havia determinado a retirada de qualquer reportagem ou menção ao caso do site e das redes sociais do jornalista. "A exclusão de publicação de matéria jornalística representa censura absolutamente proibida pela Constituição", diz nota publicada em seu blog. "A prisão preventiva, assim como a exclusão de matéria jornalística, é inconstitucional, ilegais e merecem ser revogadas."
DF: ESTUPRADOR INVADE CASA DE DEPUTADO E VAI EM CANA.
Não tá fácil para ninguém, nem deputado está escapando da bandidagem. Segunda-feira passada, residência do deputado distrital Rogério Morro da Cruz (PRD), em São Sebastião (Distrito Federal), foi furtada. Segundo a Polícia, o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, cometido em 2021. O furto foi por volta das 17h30. A residência do parlamentar fica na chácara 19 do Morro da Cruz. De acordo com a assessoria do parlamentar, o criminoso aproveitou que a esposa do deputado tinha acabado de sair para o mercado para arrombar e invadir a casa. O bandido levou um notebook e vários pertences. Claro que nesse caso o autor foi preso e apresentado na 30º Delegacia, onde foi registrado o flagrante.
EMBRAER: PARA O ALTO E ALÉM!
Um produto caríssimo, mas de sucesso, o cargueiro militar KC-390, deve ter mais uma unidade vendida para o governo da Colômbia. A Embraer já havia vendido quatro exemplares para países europeus e um para a Coreia do Sul. A Força Aérea colombiana já conta com quarenta aeronaves fabricadas pela Embraer. Cada unidade do KC 390 custa cerca de R$ 421 milhões de reais.
FILHA DA ATRIZ SAMARA FILIPPO SOFRE ATAQUE RACISTA EM ESCOLA DE ELITE EM SP.
A escola de alto padrão Vera Cruz localizada, na Zona Oeste de São Paulo, suspendeu, por tempo indeterminado, as duas alunas adolescentes acusadas de ato de racismo contra uma das filhas da atriz Samara Felippo, na semana passada. A artista revelou no último sábado (27/4) que a filha, de 14 anos, teve seu caderno rasgado e rasurado com frases racistas. Segundo o portal G1 um comunicado interno destinado às família emitido pelo colégio, o coordenador pedagógico, Daniel Helene, afirmou as punições que as duas alunas receberam, sendo elas a proibição da participação delas na viagem de Estudo do Meio na Serra da Canastra e uma suspensão por tempo indeterminado, iniciada na última quinta-feira (25/4). Elas também devolveram as folhas arrancadas o caderno da colega.
TROPAS RUSSAS AVANÇAM PELA UCRÂNIA ENQUANTO IMPRENSA OCIDENTAL TENTA "PASSAR PANO" PARA ZELENSKY.
Depois de pouco mais de dois anos de conflito a Rússia já domina ocupa todo o leste da Ucrânia. Com vasta experiencia em combate, o exército russo se adaptou rapidamente aos revezes iniciais e para combater as moderníssimas armas que o ocidente forneceu à Ucrânia e arrastou o conflito para um terreno onde eles são supremos a guerra de trincheiras – onde as condições inóspitas e a chuva de morteiros e granadas impede a movimentação dos batalhões ucranianos. Só para se ter ideia de 4 soldados brasileiros que morreram no conflito, três foram vítimas de morteiros. Na semana passada o congresso americano aprovou uma "ajuda" de 60 bilhões de dólares para Ucrânia, uma bolada de R$ 294 bilhões de reais – mas nem os americanos tem a ilusão de reverter esse quadro com esse dinheiro. A grana é apenas para injetar dinheiro no gigantesco complexo militar-industrial americano, que é quem fornece as armas e suprimentos aos ucranianos.